Skatista de BC tem bom desempenho no Brasileiro

A skatista de Balneário Camboriú, Aline Pitol Gomes, teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2018, que ocorreu no último domingo (09), em Franco da Rocha (SP). Com 20 atletas na competição, Aline ficou com a oitava colocação.

Em 2018, ela disputou três competições. Na primeira edição do evento “Vamo pro Park” promovido pela Associação de Skate de Balneário Camboriú, conquistou o ouro e garantiu vaga para a Taça Catarinense. No Estadual, conseguiu a terceira colocação e classificou-se para o campeonato Nacional.

Para Aline, o skate é um estilo de vida e apesar de não conseguir pódio dessa vez, gostou muito da experiência. “Foi uma baita experiência, eu nunca tinha ido pra São Paulo e participar de um evento desse tamanho foi muito importante. Eu tava focada em me divertir, porque o skate é um estilo de vida. Ainda pude ver que tem gente de todos os cantos do país com esse mesmo sentimento que eu”, finaliza a skatista de 23 anos.

Trajetória no esporte

Aline pratica o esporte há 13 anos, com início aos dez anos, em Balneário Camboriú. Além do “Vamo pro Park”, Taça Catarinense e Brasileiro, Aline disputou outras duas competições.

Em 2012, conquistou a primeira colocação no evento “Esporte é inclusão – BC SKATEBOARD”. No ano passado, ficou com a terceira colocação no “Beira Rio Skate Contest”.

Aline é um dos grandes talentos do skate feminino do Estado.

______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144