Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Startup de Balneário Camboriú classifica-se em Programa Nacional de Aceleração de Empresas

Startup de Balneário Camboriú classifica-se em Programa Nacional de Aceleração de Empresas

A Best Soluções Financeiras, startup de Balneário Camboriú, foi selecionada para a próxima etapa do programa que visa a aceleração de negócios inovadores brasileiros. Sebrae, Facebook, BNDES e Endeavor são alguns dos parceiros que oferecem monitoria às empresas classificadas. A Best Soluções Financeiras é uma plataforma multi-bancos que proporciona empréstimo online para todo o país. Empréstimo consignado, empréstimo com garantia de imóveis e empréstimo com garantia de veículo, são alguns dos produtos ofertados pela startup catarinense.

 

Cerca de mil empresas de todo o Brasil participaram da primeira fase do Inovativa Brasil – Programa Nacional de Aceleração de Empresas. O Programa é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). Desde 2013, o programa vem promovendo gratuitamente a aceleração de pequenos negócios inovadores, independente do setor e em todo o país.

 

Ao total inscreveram-se cerca de mil startups, sendo que apenas 255 foram consideradas prontas para receberem mentoria de alto nível e seguem para a próxima etapa do programa. Entre as atividades, as empresas selecionadas terão oportunidade de acelerar seus negócios por meio de cursos gratuitos e mentorias com especialistas. Os finalistas terão benefícios como: Edital SEBRAE de Inovação, Edital SENAI SESI de Inovação, linha de Financiamento BNDES, Accelerate Track do FbStart (programa de desenvolvedores do Facebook), desconto em softwares. Com a aceleração, esses projetos conseguem abertura de mercado, maior produtividade e competitividade, acessar iniciativas internacionais do InovAtiva e ganhar projeção mundial.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores