Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Torneio de golfe beneficente arrecada recursos para causa do câncer infantojuvenil no Brasil

Promovido pelo Instituto Ronald McDonald, tradicional evento chega em sua 18ª edição em Cotia, no interior de São Paulo

Já pensou em participar de um dos principais eventos de golfe beneficentes da América Latina e ainda ajudar milhares de crianças e adolescentes com câncer no país? A 18º edição do Torneio de Golfe beneficente Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald vai unir o amor pelo esporte e diversão em um laço de solidariedade, no dia 10 de junho no São Fernando Golf Club, em Cotia/SP.
Além de ajudar a arrecadar recursos que serão investidos em projetos que auxiliam milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo país, o torneio pretende reunir cerca de 150 convidados, entre esportistas e parceiros em prol da causa. E os interessados em fazer parte dessa corrente do bem ainda podem participar! Basta adquirir uma cota através do e-mail até o dia 20 de maio.
“Estamos muito felizes e honrados em promover novamente esse momento de reencontro com a união do esporte e solidariedade. O Torneio de Golfe também é uma oportunidade de reunirmos parceiros e amigos para celebrar tudo o que foi conquistado no último ano e compartilhar as nossas expectativas e desafios para o futuro”, destaca Francisco Neves, superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald.
A competição é apresentada pela Martin Brower e conta ainda com o patrocínio da Hyundai, Coca-Cola, Marfrig e Ronaldo Martins Advogados Associados e RS Serviços, além do apoio da São Fernando Golf Club, Estacenter, Intensiva Remoções, THB, Highstil, Accor, Tivoli, Palácio Tangará e Pousada Estrela D´Água.
Considerado um dos maiores torneios de golfe beneficente da América Latina, o evento premiará os jogadores vencedores. A iniciativa, que visa a arrecadar recursos para projetos que auxiliam crianças e adolescentes com câncer em todo o país, reúne vários jogadores amadores de golfe, um dos esportes que mais tem ganhado adeptos no Brasil. Na programação ainda haverá uma clínica de golfe para quem pretende iniciar na modalidade esportiva.
Um dia dedicado a solidariedade

O torneio é realizado anualmente e, nas edições anteriores, já foram arrecadados cerca de R$ 4 milhões investidos em projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Para a realização desta edição, apresentada pela Martin Brower, o Instituto Ronald conta com o apoio de várias empresas e parceiros da causa.
Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para propiciar saúde e bem-estar de crianças e jovens e contribuir para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove a disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas no site .

Posts Relacionados

Brasil vai na contramão com o contínuo aumento no valor dos combustíveis

Dores de Inverno: Professora de fisioterapia da UniSul explica como tratar os desconfortos musculares típicos da estação

Pesquisa revela que mais de 50% das modelos de OnlyFans trabalham sem a família e amigos saberem

Cardiopatia congênita afeta 30 mil crianças por ano no Brasil

Miami se torna sede da Copa do Mundo de 2026

Barcelona FC e ACNUR iniciam parceria com a nova camisa de futebol em apoio às crianças refugiadas

Presidente do UFC define data de retorno da Charles Do Bronx ao octógono

Maioria da população do Sul sente que inflação subiu muito, afetando principalmente consumo de alimentos, revela RADAR FEBRABAN

Dupla sertaneja Maiara e Maraisa é proibida de usar a marca “As Patroas”

Diário da Cidade

Mulheres caem em golpes financeiros mascarados de romance