Última rodada do Campeonato de Bocha de Praia acontece em Balneário Camboriú

Nesta terça-feira (4), às 15h, ocorreu a 18° e última rodada do Campeonato Municipal de Bocha de Praia da Liga Independente de Bocha em Cancha de Areia de Balneário Camboriú, Cancha vs Cancha, que tem o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal do Esporte (FME). O evento foi dividido em 2 turnos, nove cada um. Ao todo, 10 canchas competiram.

“O evento movimenta pessoas de gerações passadas que praticam o esporte há cerca de trinta anos”, fala o professor da FME, Francisco Carlos Americo.

A Cancha 4, da praça Almirante Tamandaré, ficou entre os três primeiros colocados, e para o diretor da cancha, Cléo Joaquim Portigara, a finalidade da associação é congregar pessoas em torno do esporte, e dar maior oportunidade de vida para os idosos. “Foi uma forma encontrada na época para gerar lazer e reunir os 60+, regra para ser sócio da nossa associação”, comenta.

As disputas começaram em março e se encerram nesta tarde. Com uma rodada de antecedência Cancha 7 está com o título em mãos, sendo a vencedora da edição.

Próximos campeonatos de bocha em Balneário Camboriú

Novas disputas estão previstas para os próximos meses. As equipes participarão de outras modalidades dentro do esporte, como o Campeonato de Duplas, Campeonato Individual e o Campeonato de Integração Livre.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444