Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vacinação contra Covid-19 no sábado é nas unidades de saúde Central e Ariribá

Neste sábado (29), a vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Central, na Rua 1.500, e na do Bairro Ariribá, na Avenida dos Tucanos, das 8h às 17h. O drive-thru, localizado na Avenida Santa Catarina, ao lado do colégio Ivo Silveira ficará desativado temporariamente, devido a baixa procura neste ponto. Os profissionais de saúde do drive-thru atuarão nas demais unidades de saúde, onde está tendo maior procura pela vacinação.

Quem pode tomar a vacina?

Podem se vacinar pessoas de 30 anos ou mais que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Pessoas acima de 18 anos

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim. Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18, devem se imunizar na unidade de saúde do Centro para receber a vacina da CoronaVac ou Pfizer, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Professores e auxiliares

A vacinação também está ocorrendo em professores e auxiliares, com mais de 18 anos: a) que atuam em Educação Especial; e b) que atuam em creches com crianças de 0 a 3 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da escola.

Idosos e profissionais da saúde

Continua a vacinação em Balneário Camboriú da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais, além de profissionais de saúde com mais de 25 anos, nos mesmos locais e horários. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação. Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.

Efetivos das forças de segurança

Os efetivos e estagiários da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários, do Instituto Geral de Perícias, da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, das Forças Armadas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e os(as) Guardas Municipais também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou documento comprobatório assinado pela chefia da corporação.

Posts Relacionados

Projeto Humanitário doTERRA cria campanha de apoio a instituições que combatem o câncer infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Operação Dieta mira sonegação de impostos e apreensão de mais de R$ 20 milhões em veículos e imóveis de luxo

TCE suspende concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Campanha solidária com apoio do Fort Atacadista arrecada mais de 290 mil agasalhos

Nova Estação de Tratamento de Água de Itajaí entra em fabricação

Primeira linha de tubos já está colocada no mar em Balneário Camboriú

Biblioteca Municipal Machado de Assis estende atendimento para a Casa Linhares

É falso que o Governo de SC tenha aumentado o imposto da gasolina

Obras de extensão de rede em Penha beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau participa de Feira de Negócios Turísticos

Programação de obras de esgoto em quatro bairros de Itajaí

Projeto Oficinas abre inscrições para o segundo semestre

Mais transparência: Projeto de Lei pede “QR Code” em placas de obras públicas

Diário da Cidade

SUS disponibiliza nova opção de tratamento para hemofilia A

Diário da Cidade

Rota Delícias de Arvoredo comemora dois anos de atividades

Diário da Cidade

Grupo Koch inaugura loja do Komprão Koch Atacadista em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Defesa civil passa a fazer parte do currículo do ensino fundamental

Diário da Cidade

Mar de Cervejas traz universo cervejeiro com entrada gratuita no Itajaí Shopping

Diário da Cidade

Dia da Amizade: Aussie Grill lança promo para fortalecer aquela parceria monstra

Balneário Camboriú registrou 2ºC nesta sexta-feira, frio intenso deve persistir até sábado (31)