Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Viacredi é a única empresa da região na lista das melhores empresas para trabalhar na América Latina

Ranking divulgado nesta terça-feira (2) coloca a cooperativa de crédito em 16º lugar na lista 

O sentimento de fazer a diferença na vida das pessoas através do seu trabalho é parte da rotina de mais de 1,5 mil colaboradores que compõem o time da Viacredi. A maior cooperativa de crédito do país, com mais de 560 mil cooperados, teve este como um dos critérios mais bem avaliados na pesquisa Great Place to Work (GPTW) em 2019. Com o resultado, está pelo segundo ano consecutivo na lista de melhores grandes empresas para trabalhar na América Latina de acordo com a metodologia. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (2), em uma vídeo conferência com representantes de todas as empresas premiadas. A cooperativa ocupa o 16º lugar.

A Viacredi consta na lista nacional das melhores grandes empresas para trabalhar há quatro anos consecutivos. Em 2019, foi a melhor de Santa Catarina e figurou em nono lugar no ranking nacional. Também no ano passado estreou na lista da América Latina, na 23ª posição.

Fundada há 68 anos em Blumenau (SC), a Viacredi está em 22 municípios de Santa Catarina e do Paraná. São 97 postos de atendimento que movimentam mais de R$ 6,3 bilhões em ativos. É uma das 13 cooperativas do Sistema Ailos.

O diretor administrativo, Adelino Sasse, comenta que a colaboração e a criação coletiva de soluções que estejam alinhadas com o propósito da organização fazem parte da cultura da Viacredi. “Como cooperativa de crédito temos uma série de desafios. O principal deles é desenvolver as comunidades onde estamos, respeitando as suas particularidades e sempre próximos dos nossos cooperados. Só é possível fazer isso através de uma equipe disposta a pensar em conjunto. Somos muito felizes por conseguirmos fazer entregas que envolvam vozes e opiniões que se complementam”, comenta.

O orgulho em estar na lista da GPTW é compartilhado por toda equipe, de acordo com Sasse. Para ele, o protagonismo da conquista é também do próprio time, que faz da Viacredi uma das melhores empresas para trabalhar. “Nosso papel é dar ferramentas para que as pessoas se conectem com o nosso propósito e contribuam para ele, cada um com os seus talentos. E só conseguimos fazer isso porque temos profissionais engajados e motivados”, finaliza.

Também são avaliados pelo GPTW as oportunidades de desenvolvimento profissional, liderança, remuneração e práticas de gestão. A instituição atua em 61 países realizando pesquisas com os trabalhadores para identificar as marcas que se diferenciam na gestão de pessoas.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 93 postos de atendimento em 20 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 550 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,3 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperação de crédito.

A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa Catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações de seus cooperados e comunidades em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.

Posts Relacionados

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) aponta que Santa Catarina já desenvolveu 90 projetos

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: