Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Campanha “Não dê Esmola” quer proteger o futuro

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social de Chapecó (SEASC) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove a Campanha ‘Não dê Esmola – proteja o futuro’. A iniciativa tem como principais objetivos despertar na população Chapecoense a conscientização sobre o verdadeiro sentido do ato de dar esmolas – que gera efeitos como evasão escolar, prostituição, exploração e violência contra crianças e adolescentes.

Além de incentivar a população a não dar esmolas, a campanha deseja conscientizar também, as famílias dessas crianças sobre as penalidades do Estatuto da Criança e do Adolescente para os pais que usam seus filhos para pedir esmolas, assegurando que “nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligencia, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais”, conforme o Art. 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por meio do Instituto Unimed SC – Filial Chapecó, a Unimed Chapecó apoia a iniciativa. “Entendemos que dar esmolas no semáforo contribui para o risco de morte de crianças e adolescentes no trânsito. Lugar de criança é na escola”, destaca Juciele Wrublewski, assistente social da Unimed Chapecó.

 As denúncias podem ser feitas para o Conselho Tutelar Sul pelos telefones (49) 3323-4529/ 9987-1407, Conselho Tutelar Norte (49) 3323-6266/ 8402-8341 ou disque 100.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu