Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

A importância da postura e do marketing profissional

A importância da postura e do marketing profissional

O mercado cada vez mais competitivo demanda das empresas não apenas excelência em seus produtos, serviços e atendimento, mas também que os profissionais deem mais atenção ao desenvolvimento de uma marca pessoal. Ter uma imagem positiva dentro do ambiente corporativo é importante porque a partir do momento que a imagem passar credibilidade aos consumidores, os produtos e serviços passam a ser mais valorizados.

Para contribuir com os profissionais da contabilidade no aprimoramento da imagem pessoal e profissional, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) promoveu, nessa semana, o workshop “Postura e marketing profissional”. A palestrante, psicóloga e analista comportamental Creici Lamonato abordou assuntos como marketing, postura e etiqueta profissional, posicionamento emocional frente o cliente, comunicação interpessoal para garantir a imagem pessoal e profissional, rede de relacionamentos, posicionamento de imagem e comportamentos para uma boa postura.

Creici reforçou que a imagem pessoal é fundamental na relação direta com o cliente. “Está relacionada com nossas caraterísticas físicas e pessoais, nossos comportamentos diante de uma variedade de ambientes. Um deles é o de trabalho. É por meio da imagem pessoal que somos percebidos e conhecidos. Podemos dizer que é a ‘marca’ que deixamos nas pessoas”.

De acordo com a palestrante, a imagem pessoal é construída normalmente em três momentos: a primeira impressão que é formada nos três primeiros segundos; a imagem inicial que é estabelecida nos primeiros contatos; e a imagem propriamente dita que é aquela imagem já estipulada que temos que manter e melhorar.

Creici reforçou que o network contribui para potencializar relações e clientes. “Existem as redes sociais, mas o que mais influencia e gera negócios são as relações interpessoais”. Para isso, os comportamentos são fundamentais, como caráter, vontade de aprender, confiança e automotivação.

A presidente do Sindicont, Sônia Innocente Disner, comentou que os profissionais de contabilidade participam constantemente de cursos técnicos do segmento, com informações sobre legislação e práticas contábeis. “Nem sempre paramos para avaliar como nossa postura e imagem pessoal e profissional. Esse workshop veio ao encontro desse objetivo”, finalizou.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu