Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Início do período do Advento será celebrado em Pomerode.

Atrações gratuitas fazem parte da programação do Adventsmarkt, que já recebeu mais de 14 mil pessoas.

Está chegando o Advento. Durante esse período de quatro domingos que antecede o Natal, não faltam atrações na cidade mais alemã do Brasil, que sedia até o dia 18 de dezembro o Adventsmarkt ou “Mercado de Advento”, inspirado nos mercados natalinos da Alemanha. “A partir do domingo, dia 27, começa o período em que nos prepararmos para a vinda de Jesus, revivendo a alegria, a esperança e a fraternidade. Dentre as várias tradições, a mais simbólica é a Coroa de Advento, na qual são acesas uma vela a cada domingo, para que nos lembremos do nascimento de Jesus e nos mantenhamos atentos aos valores cristãos”, explica uma das organizadoras do evento, Ivone Lemke.
A programação do Advento foi montada pela Secretaria de Turismo. Traz uma programação cultural para que a música possa servir de inspiração. “A cada final de semana teremos diferentes grupos vocais se apresentando no Teatro Municipal. E a cada domingo acenderemos uma vela de Advento, nos lembrando da proximidade do Natal”, destaca Ivone. As atrações, no Teatro Municipal de Pomerode, serão todas gratuitas.
Mais sobre o Adventsmarkt
O evento, que resgata a cultura deixada pelos colonizadores, já recebeu mais de 14 mil visitantes. Entre as novidades está um Schwibbogen, ou “Arco de Natal Iluminado”, de sete metros, o maior do Brasil. O público pode conferir também artesanato, os bonecos quebra-nozes, pirâmide natalina com 10 metros de altura, presépio torneado em madeira, pinheiros decorados com bolas de vidro antigas, casinhas típicas, apresentações musicais e culturais e um parque de diversões. A culinária também estará presente, com as bolachas pintadas à mão e o delicioso bolo doce chamado de Stollen. A programação completa está Facebooke no site www.vemprapomerode.com.br.
Programação dos finais de semana do Advento – Teatro Municipal
Dia 27/11 – 19h
Coral Misto São Marcos (Igreja Cristo Bom Pastor): teve início em março de 2008. Pertence a Paróquia Luterana São Marcos, no município de Pomerode. Tem como regente a Jussara Busch Siewerdt, formada em Artes – Licenciatura em Música, pela Furb. Conta atualmente com 17 integrantes distribuídos em quatro naipes: sopranos, contraltos, tenor e baixos. Jussara também é Maestrina do Coro Misto Badenfurt, que foi fundado em 14/7/1993. O grupo conta atualmente com 21 coralistas distribuídos em três naipes: 11 sopranos, 4 contraltos e 6 baixos.
27/11/2016 – 20h

Grupo vocal Pommer Sanger: fundado em agosto de 1997, surgiu do sonho de um grupo de pessoas amantes de música coral com ênfase na música alemã. Conta hoje com 25 coralistas com a regência do Maestro Wanderli Siewerdt. Em seu repertório, destacam-se músicas alemãs e outros gêneros musicais, com destaque para composições populares brasileiras, obras clássicas e sacras. O grupo já gravou um CD de músicas folclóricas e está se preparando para lançar um CD de músicas sacras.
Dia 4/12 – 19h
Coral Amigos: fundado em 1997 pela regente Noemi Ehrhardt. Em 2011, quem assumiu o cargo de Regente foi sua filha Crista Ehrhardt Ott. É um Coral que busca falar do amor de Jesus Cristo através da música. Foi criado dentro da Missão Evangélica União Cristã (Meuc), onde permanece até hoje.
Dia 4/12 – 20h
Coral Esperança: é da Paróquia São Lucas. Tem como objetivo louvar e compartilhar a palavra de Deus. Existe há 15 anos e começou com um pequeno grupo de canto. Aos poucos, famílias foram sendo motivadas a participarem e assim o grupo foi se desenvolvendo e crescendo.
11/12/2016 – 19h
Grupo Cantores da Esperança: representa a Igreja Católica de Pomerode com músicas sacras. O grupo é formado por seis vocais e já existe há 17 anos. Tem como objetivo evangelizar através do canto e levar a alegria do Evangelho.
18/12 – 19h
Coral da Paz: iniciou suas atividades no ano de 1982 com a regência de Elizabeth Henning. É formado por pessoas da comunidade que gostam de cantar. Os ensaios acontecem semanalmente às quartas-feiras. O Coral da Paz participa de cultos, encontros de corais e outros eventos quando solicitado. Atualmente está sob a regência de Marlene Kurz Thiel.
18/12/2016 – 20h
Grupo Txai: a Associação Cultural Musical Grupo Txai, sediada em Pomerode, nasceu da história do coro juvenil criado em 1996 pela Professora Dalci Valentin e um grupo de alunos entre 12 e 18 anos. Apresenta-se em vários eventos culturais e comunitários quando solicitado

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu