Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

​Café Cultura promove última edição do workshop “Cafés Filtrados em casa” no Balneário Shopping.

Evento ocorre no dia 24 e ensina os diferentes métodos de preparo da bebida.

O Café Cultura promove na próxima quinta-feira (24), no bistrô do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, a última edição de 2016 do workshop “Cafés Filtrados em Casa”. O treinamento, que dura em torno de duas horas, visa ensinar aos coffee lovers a preparar em casa a bebida tão saborosa quanto a que se toma em cafeterias de alto padrão e ainda conhecer os diferentes métodos de preparo. Especialmente nesta edição o valor é especial (com desconto de 25%.) e os participantes ganham ainda um pacote de café tipo House Blend de cortesia.
Ministrado pelo barista e mestre de torra, Joshua Stevens, um dos sócios da rede, no evento serão feitas demonstrações de Hario V60, Prensa Francesa, Chemex, Siphon e Aeropress.
“Realizaremos uma degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos. Assim a pessoa poderá escolher o seu preferido para repetir em casa”, explica Joshua.Joshua é americano (Califórnia), tem mais de 20 anos de experiência na área e já trabalhou em grandes cafeterias como a Starbucks, nos Estados Unidos.
O Café Cultura promove na próxima quinta-feira (24) no bistrô do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, a última edição do workshop “Cafés Filtrados em Casa”. O treinamento, que dura em torno de duas horas, visa ensinar amantes do café a preparar em casa um café tão gostoso quanto o que se toma em uma cafeteria de alto padrão, e ainda conhecer os diferentes métodos de preparo da bebida. Nesta edição o valor é promocional e os participantes ganham um pacote de café de cortesia também.
Ministrado pelo barista e mestre de torra, Joshua Stevens, um dos sócios da rede, no evento serão feitas demonstrações de Hario V60, Prensa Francesa, Chemex, Siphon e Aeropress. “Realizaremos uma degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos. Assim a pessoa poderá escolher o seu preferido para repetir em casa”, explica Joshua.
Joshua é americano (Califórnia), tem mais de 20 anos de experiência na área e já trabalhou em grandes cafeterias como a Starbucks, nos Estados Unidos.
Esta é a primeira vez que o Café Cultura promove um treinamento dirigido para o consumidor final. A rede geralmente foca em cursos mais técnicos e aprofundados, voltando para profissionais. “Mas percebemos que existem muitos amantes de café que têm interesse de fazer a bebida com mais qualidade em casa, e por isso decidimos apostar neste público”, diz o empresário.
Além de ensinar sobre o universo do café, o workshop tem como objetivo divulgar o mercado de cafés especiais, que ficam no topo da classificação de qualidade e que ainda são pouco conhecidos e consumidos pelos brasileiros. O Café Cultura, além de trabalhar apenas com grãos selecionados que possuem sabor e aroma únicos, possui ainda torra própria e blends exclusivos.

Sobre o mercado de cafés

O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil (perde apenas para a água) e é também a segunda matéria prima mais comercializada em todo o mundo, a seguir ao petróleo.
O mercado brasileiro de café é um dos que mais crescem no mundo, com um consumo anual de 173 bilhões de xícaras. O país é o segundo maior consumidor, após os Estados Unidos. De acordo com a ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos, no país.

Sobre o Café Cultura 

A rede de cafeterias Café Cultura foi fundada em 2004 e possui seis lojas nas cidades de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú e Criciúma. Foi eleito por vários anos consecutivos como a melhor cafeteria de Florianópolis pela revista Veja e é detentora do Certificado de Excelência TripAdvisor 2016.
A rede é uma referência no setor. Trabalha apenas com cafés exclusivos, cujo processo – desde o cultivo do grão da fazenda até chegar à xícara – é marcado por um elevado grau de profissionalismo. Os grãos de alta qualidade (café tipo arábica) são produzidos em fazendas selecionadas e certificadas de Minas Gerais e São Paulo.
Já a torra é realizada no centro de pesquisa Café Cultura Lab, pelo mestre de torra. O resultado são cinco tipos de grãos exclusivos, que proporcionam uma verdadeira viagem degustativa. Na hora de servir o café, o cuidado continua. São utilizados métodos que preservam e acentuam os aromas, como a prensa francesa e o café passado (coado).

Workshop “Cafés Filtrados em Casa”

Data: 24/11 (última quinta-feira do mês)
Horário: das 18h às 20h
Local: Café Cultura, Balneário Shopping
Valor: R$ 120 (inclui degustação de cafés e um pacote de café da marca)
Informações: (48) 3365-9700.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu