Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae abre inscrições para Startup Summit 2022

Quinta edição do evento anual do Sebrae será novamente presencial e terá 90 palestrantes, 7 palcos e feira de negócios com 120 startups

 

O Startup Summit 2022 está com inscrições abertas para sua quinta edição. Neste ano, o evento realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), será novamente presencial e ocorrerá no CentroSul, na capital catarinense, nos dias 04 e 05 de agosto. O lançamento oficial e início das vendas de ingressos acontecerá no dia 19 de abril, a partir das 9h00.

 

Nesta edição, o Startup Summit terá 7 palcos e 14 trilhas de conteúdo, que abordam assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento, como marketing e vendas, growth, hardware, corporate, investimentos, M&A, cultura e talentos, tecnologia e produto, tendências, entre outros. São previstos mais de 4.000 participantes no evento.  “A quinta edição do evento, sendo a quarta presencial, consolida o Startup Summit como um dos principais eventos nacionais do calendário de empreendedores, investidores e gestores de grandes empresas e agentes da inovação no país”, destaca Luc Pinheiro, Diretor técnico do Sebrae de Santa Catarina.

 

Outra novidade é um espaço reservado para o programa Capital Empreendedor, do Sebrae, que visa preparar e educar empreendedores e sócios de startups inovadoras para captar recursos e aprimorar seus modelos de negócios. Nele, será possível conectar empreendedores e investidores, fazendo com que o investimento chegue de forma mais rápida às startups.

 

Serão mais de 90 palestrantes nacionais e internacionais, entre os nomes já confirmados estão Chris Yeh, co-autor do livro Blitzscaling, best-seller do universo das startups,  CEO’s de unicórnios como Florian Hagenbuch (Loft), João Del Valle (Eban), Mônica Hauck (Sólides) e Marcelo Lombardo (Omie).  Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá uma feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups de diferentes estágios de desenvolvimento, desde a fase inicial a marcas consolidadas no mercado.

 

Além do Sebrae, a ACATE é novamente uma das realizadoras do evento. “Florianópolis e Santa Catarina consolidaram-se como um dos ecossistemas de inovação mais maduros e completos do país nos últimos anos, e eventos como o Startup Summit contribuem diretamente para reforçar nossa posição”, destaca Iomani Engelmann, presidente da entidade catarinense. A Grande Florianópolis reúne 5,8 mil empresas de tecnologia e emprega mais de 31,4 mil colaboradores. É a capital brasileira com maior densidade de startups por habitantes do país.

 

Neste ano, a ACIF, entidade que reúne os empresários de todos os setores econômicos da capital catarinense, passa a ser realizadora do evento também. O Startup Summit integra a agenda do movimento Floripa Conecta, que reúne diversas iniciativas e eventos ao longo do mês de Agosto na capital catarinense.

 

Serviço:

O quê: Startup Summit 2022

Quando: 04 e 05 de agosto

Onde: CentroSul, Centro de Convenções de Florianópolis, Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis e no site

Ingressos: www.startupsummit.com.br

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS