Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Kits do “Meu Novo Ciclo” são entregues a alunas do colégio Ghislandi

O Projeto Meu Novo Ciclo, da Prefeitura de Balneário Camboriú, entregou 57 kits de higiene básica as alunas do 5º, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando Cesar Ghislandi, na tarde desta segunda-feira (23). A equipe do Projeto, que tem como objetivo garantir dignidade menstrual para meninas e mulheres de Balneário Camboriú, fará outra visita a escola nesta sexta-feira (27).

A visita buscou apresentar o projeto e informar sobre a retirada de kits de higiene básica mensais no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A enfermeira Priscila Pimental ainda explicou sobre a importância da menstruação e respondeu algumas dúvidas das estudantes.

Outras duas escolas já receberam visita da equipe do Meu Novo Ciclo. No início de abril, 45 kits foram entregues as alunas do CEM Giovania de Almeida. Já no começo de maio, 71 kits foram distribuídos as estudantes do CAIC Ayrton Senna.

Além da entrega de produtos de higiene básica, o Meu Novo Ciclo também presta apoio emocional para as mulheres, através da personagem virtual Mi, que pode ser contatada via WhatsApp (47) 9 9982-1877 ou Instagram @meunovociclo.bc. Quase 200 meninas já entraram em contato com a Mi para retirar dúvidas sobre o ciclo menstrual e outros assuntos do universo feminino. O atendimento ocorre todos os dias, das 7h às 19h.

Para receber os kits com absorventes mensalmente, as mulheres devem possuir cadastro em um dos quatro CRAS do município. A retirada é feita no próprio CRAS e podem ser solicitados kits sempre que necessário.

Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2021, três mil kits foram entregues para meninas e mulheres do município. Os recursos para o Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Posts Relacionados

Netmak transfere matriz para Camboriú e prevê chegar a R$ 45 milhões de faturamento

Edson Piriquito reverte inelegibilidade e poderá concorrer às eleições de 2024

Homem e travesti se envolvem em conflito por desentendimento comercial em Balneário Camboriú

Funcionário agredido no Hospital Ruth Cardoso por padrasto de criança internada

Caminhonete-fumacê percorre ruas do Bairro Nova Esperança na noite desta quarta

Sessão da Câmara de BC aprova veto e projeto de Concessão do Estádio Municipal

Balneário Camboriú é destaque no Campeonato Estadual de Judô

Balneário Camboriú recebe a Pastel, primeira Feira Vegana da cidade, neste sábado

Shows musicais serão realizados em Camboriú para ajudar o Rio Grande do Sul

Projeto incentiva ciências exatas entre meninas em Balneário Camboriú