Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Restaurante Drummond aposta na brasilidade do menu, na Praia Brava, em Itajaí

A valorização dos produtos frescos e locais e dos ingredientes que remetem à brasilidade tem dado destaque ao menu do restaurante Drummond, na Praia Brava, em Itajaí. Ingredientes que misturam sabores da terra e do mar – muitas vezes na mesma receita – são parte da personalidade do local, que traz o nome e a arte de um dos mais famosos poetas brasileiros, Carlos Drummond de Andrade, para as paredes e a fachada.

Com cardápio assinado pelo chef José Carlos Abranches Freitas, ou apenas Zé Abranches, o Drummond ousa na interpretação de texturas e sabores. Uma das estrelas do lugar é o Polvo Drummond, um prato autoral provocativo e contraintuitivo, preparado com tentáculos de polvo glaceado no molho de laranja, arroz caldoso de costela, alho poró, coentro, pimenta biquinho e laranja assada. “A proposta de combinar polvo e costela é completamente inusitada e surpreende na entrega”, resume Zé Abranches.

O manifesto pelos sabores únicos do Brasil em torno da boa comida também pode ser conferido nas primeiras páginas do menu. Um dos destaques é o Rosbife Defumado, uma das mais emblemáticas entradas do Drummond, curado com especiarias e ervas e defumando com galhos e folhas de arvores frutíferas (goiabeira, ameixeira, pitangueira e laranjeira). Na linha de cortes de carnes, a Costela Villas Boas (uma homenagem aos irmãos Villas Boas) é assada por 12 horas e servida com mousseline de mandioca, milho confitado na amburana, agrião, farola de bacon e salsa de costela – uma lembrança ao prato vaca atolada de uma forma nunca vista.

Experiência completa

Com uma proposta de uma cozinha que valoriza a brasilidade através da cultura e da diversidade, o Drummond tem o propósito de oferecer uma experiência completa. “Desde a recepção, no estacionamento, até o fechamento da conta, nossa equipe é preparada para tornar o momento no restaurante excepcional”, explica o proprietário do Drummond, o empresário Ricardo D’Aquino.

Diferentes artistas brasileiros são homenageados em pratos como Ostras Frescas de Gullar, Bacalhau de Camões e Entrecôte Dom Casmurro. As poesias de Drummond estão nas paredes e banheiros dos restaurantes como uma referência à arte nacional. A playlist do endereço também é autoral e só toca músicas que resgata o melhor das composições do país.

O restaurante Drummond abre de terça à sexta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h; aos sábados, das 11h30 às 16h e das 19h às 23h; e aos domingos, das 11h30 às 17h.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa