Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Grupo DVA celebra 50 anos com sete marcas em seu portfólio e planos de expansão

Rede de concessionárias fundada em Florianópolis é considerada um dos nomes mais importantes do mercado de automóveis do Brasil

 

Nome forte e participativo na economia catarinense, a rede de concessionárias DVA vive um momento especial: completa 50 anos de atividades neste mês de novembro, celebrando cinco décadas de muito trabalho e sonhos realizados, com ambiciosos planos para o futuro. Com 24 unidades estabelecidas em onze municípios de Santa Catarina, o Grupo DVA é considerado hoje um dos nomes mais importantes do mercado de automóveis do Brasil, representando marcas premium como Mercedes-Benz com veículos comerciais e automóveis, Jeep, Ram, Chrysler, Dodge, Michelin e mais recentemente, a BYD.

Fundada em 1° de  novembro de 1972 , a companhia surgiu em uma loja no bairro Estreito, em Florianópolis, focada no comércio de veículos, peças e oficina mecânica para caminhões. Com o sucesso do negócio, não demorou muito para que a DVA começasse a expandir sua atuação e já no ano seguinte mudou-se para o prédio onde é hoje sua matriz, às margens da BR-101, em São José.  “Os caminhões sempre foram o coração da concessionária”, destacou Paulo Toniolo, sócio-fundador, em entrevista gravada em agosto de 2022, semanas antes de falecer, aos 76 anos, deixando um legado de comprometimento e qualidade nos serviços prestados.

Uma das fortes características do Grupo DVA é sua relação com os colaboradores e o público. Com dezenas de milhares de veículos e pneus vendidos ao longo destes 50 anos, o grupo mantém um número expressivo de clientes fiéis até hoje. ”O atendimento personalizado e os serviços de alta qualidade garantiram a expansão da DVA e é um dos nossos principais valores. Nossa equipe está sempre em busca do que há de mais moderno em certificações, tecnologia e processos de venda e pós-venda”, destaca Paulo Toniolo Jr., diretor da DVA.

 

Futuro e crescimento

Sempre atento às tendências do mercado, o Grupo DVA prevê um crescimento do setor de marcas premium. Um exemplo disso é a marca JEEP, que ano após ano tem se destacado no mercado catarinense e, em 2021, por exemplo, o Jeep Renegade foi o carro mais vendido em Florianópolis, seguido do Jeep Compass. O que levará a uma nova loja da marca na região prevista para 2023. Para Edegar Tremarin, diretor da DVA, é uma história que dá muito orgulho”. “Pensamos o futuro sem nos descuidar do presente, agradecendo pelas conquistas que tivemos, fruto de boas parcerias com clientes e fornecedores e especialmente da dedicação e comprometimento das nossas equipes”.

Na última semana, o Grupo BYD inaugurou a primeira loja da montadora BYD em Santa Catarina, em Itajaí. Líder mundial em veículos elétricos e híbridos, a marca será representada com exclusividade pelo Grupo DVA no Estado e oferecerá inicialmente seis modelos de veículos. Mais quatro lojas serão inauguradas. Uma em São José até o final deste ano e as demais em 2023 nos municípios de, Joinville, Blumenau e Chapecó.

Para 2023, o Grupo DVA projeta um crescimento nas vendas em 10%, gerando novas oportunidades de emprego que aumentará o quadro dos atuais 570 colaboradores,  contribuindo para o fortalecimento da economia catarinense.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS