Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projetos focados em tecnologia, artes e ciências da Escola SESI Itajaí são apresentados à população

Gestão de uma biblioteca escolar, capacete inteligente para ciclistas e até o protótipo de uma empilhadeira automatizada estão entre os trabalhos que pautaram os projetos dos alunos da Escola SESI de Itajaí apresentados à comunidade no último final de semana, na 1ª Mostra STEAM, abordagem que integra conteúdos de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. A metodologia consiste na realização de projetos que abrangem as diversas áreas do conhecimento, de maneira holística, ou seja, com uma visão do todo.

Conforme Silvana Meneghini, gerente-executiva do SESI e SENAI na região de Itajaí, a mostra foi um momento para famílias conhecerem um pouco mais sobre a metodologia STEAM, que preconiza atividades voltadas à ciência, matemática e tecnologia. “Tanto os alunos quanto familiares e comunidade puderam vivenciar e se apropriar daquilo que o SESI faz todos os dias”, pontuou.

Gabriel Ziliotto, membro do grupo que desenvolveu o “Bibli.on”, por exemplo, conta que o projeto foi concebido com a finalidade de oferecer apoio à educação por meio de recursos digitais, visando a assistência tanto aos professores como aos alunos. A equipe estabeleceu uma série de objetivos fundamentais, entre eles o de simplificar o acesso ao catálogo da biblioteca, agilizar o processo de reserva e empréstimo dos materiais e proporcionar um auxilio eficaz ao bibliotecário.

Para o estudante do último ano do Ensino Fundamental de Camboriú, Davi Pinheiro, a mostra foi uma oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pela escola SESI e avaliar as possiblidades de Ensino Médio que tem na região. Chamou a atenção do estudante os laboratórios da escola e as possiblidades de desenvolver projetos utilizando todos os equipamentos. Daiane da Silva, supervisora de Mercado da Escola Sesi Itajaí, explica que a mostra superou as expectativas. Segundo Daiane, a região entendeu e aceitou o convite para visitar a mostra, o que gerou um grande movimento tanto do público interno como do externo.

O evento foi realizado também nas cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão e Videira.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS