Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Contra o desperdício de alimentos, Food To Save firma parceria com rede de supermercados Angeloni

 Com dezenas de lojas no Paraná e Santa Catarina, rede se une à foodtech para lutar contra o desperdício de alimentos  

Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, iniciou recentemente sua operação no sul do país e anuncia a parceria inédita em Santa Catarina com o grupo supermercadista Angelonireconhecido pelo pioneirismo na região. O objetivo é que, juntas, as empresas salvem mais de 20 toneladas de alimentos até o final de abril, aderindo juntas em Santa Catarina à forte tendência mundial.

Para isso, a partir de 1º de abril, em todas as lojas do Angeloni serão preparadas e disponibilizadas sacolas dos setores de hortifruti e padaria, nesta última com opções salgadas, doces e mistas, pelos preços fixos de R$ 15,99 e R$ 20,99 , que correspondem a 70% de desconto se comparado ao preço durante o dia. O cliente adquire as sacolas surpresa sem escolher o conteúdo, o qual depende da disponibilidade diária, optando apenas pelo setor. A compra é feita exclusivamente pelo app Food to Save, sem venda direta na loja, e a entrega pode ser feita via delivery do app ou resgatada na loja pelo cliente.

O Angeloni aderiu a essa importante parceria na luta que está se espalhando pelo Brasil em fevereiro deste ano, com o início da parceria nas lojas em Curitiba, e agora em abril inclui todas as unidades da rede. O objetivo das empresas é diminuir o desperdício de alimentos no varejo, além de engajar os clientes para fazerem parte do movimento de consumo consciente, proporcionando também o acesso a bons produtos com preços mais baixos.

Para Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, a parceria com a rede Angeloni reforça o  compromisso e a seriedade quando o assunto é o combate ao desperdício de alimentos. “A rede é reconhecida por ter essa preocupação com o desperdício de alimentos, muito além do discurso. É inspirador realizar parcerias com essa marca tão potente na região”, afirma.

Já Norberto Colla, diretor do Angeloni, destaca que a parceria tem total sinergia com as ações sociais e de sustentabilidade do grupo. “A proposta da Food To Save chamou nossa atenção desde o início de sua atuação. Ficamos muito felizes quando soubemos da expansão para Curitiba e Florianópolis”, destaca.

Além disso, o executivo  enfatiza que o trabalho com a Food To Save reforça o pioneirismo do Angeloni, que está sempre à frente das novidades na região. “Nossa empresa é tradicionalmente comprometida com a responsabilidade social e com a sustentabilidade, e nos preocupa o descarte contínuo de alimentos ainda saudáveis para o consumo”, comentou Norberto Colla. Segundo ele, a parceria com a Food To Save será uma solução inovadora e relevante para enfrentar o desperdício, reduzindo significativamente as perdas de alimentos saudáveis e uma forma de incentivar as pessoas a adotarem um estido de vida mais consciente e sustentável de alimentos.

Modelo de negócio 

Por meio de um aplicativo, a Food To Save permite que os estabelecimentos vendam suas Sacolas Surpresa com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do “padrão estético”. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos para os consumidores chegam até 70%. “O modelo de negócios da Food To Save traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, já que ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, ajudamos a reverter o prejuízo em lucro, de forma simples e prática. Além disso, é importante ressaltar que o estabelecimento se aproxima ainda mais de uma agenda tão importante como a de ESG”, explica o CEO.

Nas mais de 20 cidades em que está presente, a startup já ajudou a salvar mais de 2.200 toneladas de alimentos que seriam descartados e gerou mais de R$30 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros. Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech .

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatadas e 2 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work, foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2024, a empresa entrou em primeiro lugar no ranking de Top10 apps mais baixados no Brasil.

Sobre o Angeloni

Com cerca de 8 mil funcionários, 34 supermercados, 24 farmácias, nove postos de combustíveis e um centro de distribuição com 50 mil m², a empresa completa, em maio, 66 anos trabalhando pelo desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina e consolidando sua marca como sinônimo de qualidade, em uma busca constante da ampliação e inovação. A Rede sempre se destacou por aliar pioneirismo e inovação às melhores práticas para o consumidor, sendo uma das primeiras empresas do setor a implantar e-commerce e ampliar as alternativas que simplificam o dia a dia, com as compras pela internet, telefone e aplicativo para celular, com entrega em domicílio e drive thru, nas faixas de horários estabelecidas pelo cliente e também o App Angeloni, que já ultrapassou 3 milhões de downloads e oferece praticidade e economia em um canal exclusivo de centenas de ofertas, entre elas, ofertas exclusivas conforme o comportamento de consumo do usuário, disponíveis exclusivamente no dispositivo. O Angeloni criou também o Divvino (www.divvino.com.br) opção específica para aquisição, através de central de atendimento, e-mail ou chat, de vinhos e cervejas artesanais e destilados, cujo catálogo conta com uma grande variedade de rótulos de todos os lugares do mundo e equipe de especialistas para trazer exclusividade e qualidade, garantindo a melhor experiência de compra.

Crédito da foto: Juan Rosa e Larissa Worms – Estúdio Nômade

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado