Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Cabeçudas é o primeiro bairro aberto do Brasil totalmente monitorado por câmeras de vigilância

O desejo de tornar Cabeçudas um local cada vez mais seguro, tranquilo e com qualidade de vida tanto para a comunidade local quanto para os visitantes levou os moradores do Bairro a se reunir de forma muito organizada. Uma das metas da Associação de Moradores de Cabeçudas (AMC) é atuar de forma preventiva para inibir e extinguir ações criminosas no bairro, principalmente roubos e furtos.

E foi pensando nisso que as Diretorias anterior e atual da AMC direcionaram seus esforços no sentido de implementar no bairro o SisMoC – Sistema de Monitoramento de Ruas de Cabeçudas. Trata-se de um sistema que conta com 31 câmeras de alta definição e foco de 180 graus, além de modernos equipamentos que gravam e transmitem as imagens para uma central de monitoramento privada e para o Centro de Controle da Polícia Militar.

O SisMoC conta também com dispositivos de segurança para evitar interrupções de funcionamento. Todo esse conjunto, implantado com utilização de tecnologia e equipamentos de última geração, auxiliará no controle e identificação do fluxo de veículos e pessoas no bairro. Cabeçudas está se tornando, assim, o primeiro bairro aberto do Brasil totalmente monitorado por câmeras de vigilância. O projeto de instalação e monitoramento das câmeras tem as empresas Warung Promoções e Eventos Ltda., Belvedere Beach Club Ltda. (Green Valley) e P. B. Internacional Empreendimentos Imobiliários Ltda. como patrocinadoras.

A responsabilidade técnica pela implantação e operação do Sistema está a cargo da empresa de Vigilância Minister. Mayra D. Dolzan, residente em Cabeçudas há 32 anos, é quem está Presidindo a AMC nesta fase final da implantação do SisMoC. E faz questão de ecoar o viés participativo da Comunidade de Cabeçudas na vida da nossa cidade: “Entendemos que a segurança pública além de um direito, também é responsabilidade de todos os cidadãos. Por isso estamos aqui, trabalhando em nosso bairro, para melhoria da segurança e qualidade de vida de todos. Este projeto é de grande importância para melhorar a proteção não só dos moradores da Comunidade mas também das famílias itajaienses, que compõem a maioria dos visitantes da praia”, afirma Mayra.

O SisMoC será oficialmente apresentado a toda Itajaí e região em uma solenidade de lançamento na sexta-feira, dia 29, às 19h, na Praia de Cabeçudas (Quiosque do Rico). Participarão do evento a Diretoria da Minister, representantes das empresas Warung Promoções e Eventos Ltda. e Belvedere Beach Club Ltda. (Green Valley) e P. B. Internacional Empreendimentos Imobiliários Ltda., representantes do Município, da Área de Segurança como Polícia Militar, Polícia Civil e CODETRAN, da Secretaria de Segurança Pública de Itajaí e Imprensa e especialmente os engajados moradores do bairro. A Diretoria da AMC informa que se trata de um evento aberto a toda sociedade e que todos estão convidados.

CRONOGRAMA DO EVENTO:

Até 18h50min – Recebimento e posicionamento de autoridades;

19h – Alocução da Presidente da AMC;

19h15min – Apresentação do SisMoC pelo Sr. André, responsável técnico pela implantação do projeto – demonstração do monitoramento de imagens;

20h – Início do Coquetel.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS