Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Semestre letivo na rede pública estadual inicia com projetos na área de tecnologia e de saúde

O início do segundo semestre do ano letivo é marcado com boas expectativas e novos projetos na rede pública estadual. Em coletiva no Instituto Estadual de Educação (IEE), na manhã dessa segunda-feira, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, anunciou os dois importantes projetos para esta segunda etapa escolar: Google for Education e Educação e Saúde nas escolas.

O Google for Education é uma parceria firmada em 2015 entre Secretaria de Estado da Educação e Google destinada a alunos e professores dos ensinos fundamental (anos finais) e médio. A partir deste semestre o projeto oferecerá uma conta exclusiva de e-mail Google com acesso a nove aplicativos que irão incentivar e agilizar a interação entre alunos e professores. No ano passado os estudantes do IEE testaram o projeto piloto que agora será ampliado para mais 36 escolas, uma de cada Regional.

Deschamps destacou que esta é uma iniciativa para que a educação se adapte ao mundo tecnológico, tornando o ambiente escolar inovador. “Precisamos privilegiar a questão da mobilidade, principalmente à sala regular, que o aluno possa ter acesso diferenciado à internet proporcionando acesso aos aplicativos educativos e para que tenhamos uma escola modernizada”, ressaltou. Após esta fase do projeto, a expectativa é que todas as escolas da rede estadual recebam as ferramentas de trabalho voltadas, para educação.

De acordo com o diretor de marketing da Qi Network, representante do Google no Estado, Rômulo Martins, as ferramentas dessa parceria tem também como foco a otimização do tempo do professor e um novo modelo de sala de aula. Lembrando que Santa Catarina é o primeiro Estado em nível de Secretaria de Estado da Educação que firmou essa parceria com o Google for Education. “Essa nova geração de alunos, que tanto urge por uma nova educação, busca engajamento com ferramentas tecnológicas que tornarão as aulas mais práticas e atrativas, para um novo modelo”, afirmou.

O Projeto Educação e Saúde nas escolas, promovido por meio uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado da Saúde, consiste na ideia de tornar a escola um espaço educador sustentável e promotor de saúde.

Para a diretora da Educação Básica da SED, Marilene Pacheco, o principal objetivo do projeto é sensibilizar os estudantes para um mundo mais sustentável. “Buscamos formar cidadãos com atitudes positivas à conservação e à preservação ambiental, de modo que eles se tornem multiplicadores desta boa ideia”, disse.

Posts Relacionados

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento