Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Tecnologia utilizada em BC e Itajaí garante identificação real da audiência de mídia exterior

Uma tecnologia de alta precisão é a novidade da Barbieri Litoral para análise real de público em seus pontos de mídia exterior no Litoral de Santa Catarina. Com o Everywhere Analytics a empresa consegue monitorar o fluxo de pessoas e informar, com base em números reais e não por média probabilística, o potencial de audiência. A ferramenta pode medir o fluxo de consumidores em áreas de grande movimento e também nos estabelecimentos comerciais, consolidando índices mais seguros de retorno de investimento (ROI).

A aferição da audiência se dá pelo sensor isolado no outdoor digital que capta o sinal do WiFi emitido pelos smartphones das pessoas que circulam nas proximidades. “O equipamento é seguro e não invade os dados particulares armazenados nos aparelhos”, esclarece a diretora Nicole Barbieri. Na análise realizada no outdoor digital da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, ficou comprovada a presença de 24 mil pessoas únicas em sete dias, com 38 mil pessoas impactadas, se levar em conta aquelas que passam mais de uma vez no local.

A ferramenta utilizada em Curitiba, e que chega à região de maneira pioneira pela Barbieri Litoral, é capaz de informar picos de audiência, com horários, datas e afins. “São dados fundamentais para que ações de Publicidade e Marketing sejam ainda mais assertivas”, considera Nicole.

Ela conta que está no DNA da empresa a busca constante por inovação. Daí a permanência no mercado já há 57 anos. Além da Avenida Atlântica, o outdoor digital da Avenida Marcos Konder, em Itajaí, também está com a tecnologia de aferição. “Nosso próximo passo será instalar nos nossos painéis da Avenida do Estado e na Martin Luther, ambos em Balneário Camboriú, para identificação real do público nestes dois locais”, ressalta a executiva. Ela conta ainda que a partir de setembro será feito o uso da tecnologia no rodízio de front light nessas duas cidades.

A BARBIERI LITORAL

Criada em 1959 pelo empreendedor Nagib Sebastião Barbieri no município de Gaspar (SC), dois anos depois a empresa já era líder de mercado no segmento outdoor. Na busca por oferecer novidades ao mercado da comunicação, entre os anos 1990 e 2000, tornou-se a maior prestadora de serviço em mídia exterior e pioneira em Santa Catarina na implantação de equipamentos tipo Front Light. Até hoje, a Barbieri Litoral mantém sua filosofia de trabalho embasada na ética, no relacionamento transparente e no respeito ao meio ambiente, fatores preponderantes e imprescindíveis para a continuidade desta grande história. Além de Itajaí e Balneário Camboriú, a Barbieri Litoral opera também em: Barra Velha, Itapema, Brusque, Camboriú, Navegantes e Piçarras.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS