Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Transexual de 14 anos é morta por homofobia no Paraná, diz delegado

A transexual Luana Biersack, de 14 anos, foi encontrada morta ao lado de um lago em Novo Itacolomi, no norte do Paraná. Ela desapareceu em 13 de abril e teve o corpo encontrado no último fim de semana, segundo a Polícia Civil.

Quatro adolescentes são suspeitos do crime. Dois deles foram internados, a pedido da Justiça, no Centro de Socioeducação (Cense) de Apucarana, por homicídio e ocultação de cadáver.

Os outros dois foram liberados, com restrições, porque não participaram diretamente da morte e cooperaram com as investigações, diz o delegado José Aparecido Jacovós, responsável pelo caso.

Conforme o delegado, o crime foi cometido por homofobia. “As investigações mostraram que não houve motivo nenhum para matarem a vítima, a não ser por preconceito. Teve agressão e violência antes da morte. A causa principal, pelo que observamos, é mesmo por intolerância”, comenta Jacovós.

Luana, batizada Lucas Mateus, foi agredida com chutes e socos e morta por afogamento, depois de se relacionar sexualmente, com consentimento, com os suspeitos, afirma a polícia. O corpo foi atirado em uma represa, ao lado do lago.

Luana já havia relatado ameaças no Facebook, mas, segundo o delegado, não procurou a polícia por esse motivo. Jacovós diz, no entanto, que a polícia havia sido comunicada de outro crime envolvendo a adolescente: o envolvimento com um conselheiro tutelar do município de Borrazópolis, que teve prisão preventiva decreta, mas encontra-se foragido. Os casos, porém, não têm ligação, apontou a investigação.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono