Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Câmara de Balneário Camboriú analisa quatro projetos de lei na primeira sessão de outubro

Na primeira sessão de outubro, o plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú analisou quatro projetos de lei e duas indicações.

Fizeram uso da palavra no momento do Tema Livre os vereadores: Elizeu Pereira (PMDB), Asinil Medeiros (PR), Leonardo Piruka (PP), Nilson Probst (PMDB), Arlindo Cruz (PMDB), Pedro Francez (PR), Fabio Flor (PP), Marisa Zanoni (PT), Claudir Maciel (PTB) e Marcos Kurtz (PMDB).

Projeto apresentado

Foi apresentado em 1ª discussão o Projeto de Lei 0102/2016, de autoria do prefeito Edson Renato Dias, que altera dispositivo da Lei Municipal 3828/2015, que trata das diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2016 e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial.

Projetos deliberados em votação

Os vereadores derrubaram o parecer da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo pela rejeição ao PL 0041/2015, de autoria do vereador Roberto Souza Junior (PMDB), que determina a inclusão do ensino de Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina curricular nas instituições de ensino públicas e privadas estabelecidas no município. Assim, o projeto continua tramitando na Casa.

Foi retirado de pauta a pedido da autora o Projeto de Lei 0050/2015, da vereadora Marisa Zanoni, que dispõe sobre a criação de Conselho Escolar do Ensino Público Municipal de Balneário Camboriú, em função de que, segundo a vereadora, o tema já é tratado pela Lei3861/2015.

Foi igualmente retirado de pauta a pedido do autor o Projeto de Lei 0124/2015, do vereador Moacir Schmidt (PSDB), que torna obrigatória a cobrança de danos causados ao patrimônio público de condutor de veículo causador de acidentes de trânsito.

Indicações

Foram encaminhadas as indicações 0581/2016, do vereador Elizeu Pereira, que indica o recapeamento da Rua Itália, no Bairro das Nações, e 0582/2016, do vereador Orlando Angioletti (DEM), que propõe a mudança do ponto de ônibus localizado na Quinta Avenida nº 1891, esquina com a rua Caçador, para a frente do Lar dos Idosos da Quinta Avenida.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS