Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Segundo Defesa Civil, pelo menos nove cidades foram castigadas em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um balanço na noite desta quinta-feira (17) sobre a situação e o número de cidades afetadas pelo temporal que atingiu principalmente o sul do Estado na tarde durante a tarde.

Confira:

Brusque – 17.11.16. Enxurrada. o elevado volume de chuvas em curto período registrado na tarde do dia 17/11/2016 resultou na elevação do nível de córregos e alagamentos em diversas vias públicas. Afetando principalmente a região Sul do município. Houve o registro de deslizamentos que resultaram na interdição de duas residências, sendo as famílias encaminhadas a casa de parentes. Houve o registro de residências e comércios afetados pelo alagamento. A totalização de atingidos esta sendo realizada pela defesa civil. 8 desabrigados. 2 residências.

Araranguá – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em residência, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada.4 desabrigados. 1 residência. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.

Sombrio – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em residência, posto e gasolina, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada.4 desabrigados. 1 residência. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.

Balneário Arroio do Silva – 17.11.16. Vendaval. destelhamento parcial em residência, e unidade de saúde, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada. 4 desabrigados. 1 residência atingida.Município entregou lona e continua o levantamento de dados.

Forquilhinha – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em 35 residências, Estádio de Futebol, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada. Um veículo atingido por queda de árvore, além de um estabelecimento comercial destelhado. 140 desabrigados. 35 casas atingidas. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.

Balneário Rincão – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em residências e Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada. 01 Escola estadual parcialmente destelhada, 350 residências parcialmente destelhadas. 1500 desabrigados. 350 casas atingidas.Município entregou lona e continua o levantamento de dados.

Florianópolis – 17.11.16. Vendaval. Vendaval provocou destelhamento de 05 residências e quedas de árvores. 20 desabrigados. 5 residências atingidas. Município entregou lona.

Palhoça. 17.11. 16. Vendaval. Vendaval provocou o destelhamento de 02 residências.12 desabrigados. 2 residências atingidas. Município entregou lona.

Santo Amaro da Imperatriz – 17.11.16. Vendaval. Vendaval provocou a queda de 03 árvores, comprometendo o fornecimento de energia elétrica e obstruindo parcialmente a BR 282 (já liberada).

Total geral: 9 municípios afetados por vendaval. 1692 desabrigados. 397 residências.

A Defesa Civil não citou a cidade de Laguna, onde ventos fortes acompanhados de chuva derrubaram orelhões, placas e destelharam casas.

 

(Em Laguna/ fotos: Ana Barzan/divulgação)

carmem garcia

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS