Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

FG Empreendimentos garante espaço no ranking “SC Grandes Marcas” e reforça crescimento no setor.

Entre as empresas que mais cresceram em Santa Catarina no ranking da Revista Amanhã, a FG Empreendimentos bem retrata o que o editor Eugênio Esber destaca na publicação. O Estado é um enigma que desafia os padrões brasileiros. Seu território é pequeno demais do ponto vista geográfico, mas se agiganta quando visto pela lente do desenvolvimento e prosperidade econômica. Fundada em 2003, por Francisco Graciola, empreendedor com mais de 30 anos de experiência no setor imobiliário, e pelo filho Jean Graciola, com 17 anos de atuação no ramo, a construtora é líder no segmento de alto luxo e alia design e tecnologia em seus empreendimentos. E hoje integra a lista das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial catarinense. O diretor executivo do Grupo FG, Jean Graciola diz em entrevista o que foi feito para crescer.
Em 2015, a FG Empreendimentos ficou em 167ª posição no ranking “SC Grandes Marcas”. Como a empresa garantiu esse reconhecimento em plena crise?
A FG encerrou 2015 com R$ 1,4 bilhão em estoque disponível à venda, segundo o balanço auditado pela Ernst & Young. Esse resultado é composto por 68% de obras em construção, 26% de lançamento e 6% de estoque pronto. Em 2015, ainda tivemos um land bank de 1,7 milhão de metros quadrados, que nos possibilitou um Valor Geral de Vendas (VGV) líquido estimado acima de R$ 8,5 bilhões. Já as vendas contratadas da FG cresceram 35% em 2015 em relação a 2014.
Assim como outros setores da economia, a construção civil também sentiu os impactos da recessão e alguns ajustes tiveram que ser feitos para poder se adequar a este novo cenário. Nós mantivemos um planejamento estruturado para obter resultados positivos, levando em consideração as variáveis dos cenários econômico e político, buscando as melhores estratégias e soluções para nos adaptarmos ao mercado, prevendo riscos e nos preparando da melhor maneira para encará-los. O nosso público é o mercado de luxo, uma demanda específica e exigente, que pouco sentiu os reflexos da crise.

Em um momento de instabilidade econômica, o mercado de luxo se abala com a crise?
O mercado de luxo funciona de uma forma diferente da macroeconomia, pois ele segue princípios econômicos diferenciados. O poder de compra do consumidor AA e AB continua o mesmo, não sofreu com os impactos da crise, pois este público apresenta diferentes formas de investimentos que podem ajudar a equilibrar as contas em momentos de instabilidade econômica.

Quantos empreendimentos foram lançados pela construtora em 2015?
Foram três empreendimentos lançados: o Magnifique Tower, o Eleganza Tower e o Phoenix Tower.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS