Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

ACIC entrega projeto da Mercoflora ao ministro Blairo Maggi

Com objetivo de estimular e diversificar a matriz econômica do município de Chapecó e da região, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC), promoverá, nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2017, no Shopping Pátio Chapecó, a 1ª Feira de Negócios dos Setores de Olericultura, Fruticultura, Floricultura e Silvicultura (Mercoflora). O presidente da ACIC, Josias Mascarello, e o gerente de projetos da feira, Nadir José Cervelin, entregaram o projeto da Mercoflora ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na última semana, quando esteve em Chapecó.

A feira proporcionará um encontro com as principais empresas do País fornecedoras de insumos, serviços, máquinas, equipamentos e tecnologia. “A Mercoflora será uma grande oportunidade de negócios e networking, integrando os produtores, técnicos, empresários, pesquisadores e demais envolvidos em toda a cadeia de produção, industrialização e comercialização”, destacou Mascarello.

Cervelin enfatizou que a feira pretende desenvolver e fortalecer o setor, além de ser uma fonte de renda para as pequenas propriedades. “Entregamos o projeto ao ministro e esperamos que haja entendimento da importância da Mercoflora, que reunirá todos os elementos do mundo vegeral, e dê apoio à sua promoção”, realçou.

A intenção da feira é criar novas oportunidades dentro dos quatro setores que abrangerá para reforçar a matriz econômica da agricultura familiar e criar novas frentes de negócios. Para auxiliar os produtores na aplicação de tecnologias, foi firmada parceria com universidades de Chapecó que possuem estrutura e professores mestres e doutores que pesquisam o setor.

Outros objetivos da Mercoflora são disponibilizar espaços aos produtores e expositores para demonstrarem as técnicas utilizadas de manejo e produção e de máquinas, equipamentos e ferramentas; disseminar o conhecimento de informações, de pesquisas e de tecnologias; realizar seminários, workshop e oficinas temáticas; proporcionar ao público visitante a viabilidade de novas oportunidades de empreendedorismo tanto na produção como na logística e comercialização; prospectar novas oportunidades de negócios; e motivar a permanência das famílias no campo, tornando-as empreendedoras rurais de atividades lucrativas ambientalmente corretas, aplicando tecnologias e desenvolvimento sustentável em suas atividades.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS