Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Força tarefa para conter invasões irregulares em Balneário Camboriú continua

A manhã desta quinta-feira (09) foi marcada por mais uma ação para conter o avanço de ocupações irregulares em Balneário Camboriú. A força tarefa, composta por diversos órgãos públicos, voltou ao Jardim Fortaleza no Bairro São Judas e percorreu as Praias Agrestes.

A equipe iniciou a operação no Jardim Fortaleza, onde não foi identificado novas construções. Foi feito um embargo emitido pela fiscalização do Meio Ambiente, na Rua do Brejo, por movimentação irregular de terra, supressão da vegetação e construção sem autorização dos órgãos competentes, sendo notificado e intimado o responsável. Ainda no Jardim Fortaleza, a Defesa Civil iniciou o cadastramento de casas em situação de risco.

O Planejamento, o Cuida, a Secretaria de Obras e a Guarda Municipal e Ambiental seguiram para as Praias Agrestes para verificar uma denúncia de construção irregular, onde emitiram duas notificações e um embargo. A equipe de Fiscalização Ambiental, emitiu intimação para retirada de materiais de construção, no final da Rua Mangueira, na Praia de Taquaras. O responsável tem o prazo de 15 dias para apresentar os devidos alvarás e a tipografia da área, a fim de certificar se o imóvel não está construído sobre a Rua. Também na morraria no final da Rua Mangueira, foi emitido pela Fiscalização de Obras, um embargo para uma casa construída em área de preservação permanente.

Na praia do Estaleiro, a equipe esteve em uma área de invasão e constatou a supressão da vegetação com cortes de árvores e outras irregularidades, sem nenhum responsável no local. A fiscalização nestas áreas, será intensificada, conforme adianta o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos. Ainda de acordo com ele, a equipe da força tarefa também visitou a comunidade Quilombola, no Morro do Boi, onde foi identificada uma obra já em estado de embargo.

O Secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, destaca que as fiscalizações estão ocorrendo constantemente e que algumas pessoas já estão fazendo denúncias anônimas, sobre possíveis focos de novas invasões. As denúncias podem ser feitas para Guarda Municipal e Ambiental, através do telefone 153.

Na última quinta-feira (2),a força tarefa realizou uma ação para a remoção de 12 construções irregulares no loteamento Fortaleza, no Bairro São Judas. A ação faz parte da determinação imediata do prefeito Fabrício Oliveira, para contar o aumento das ocupações irregulares no município, que hoje já são 36 focos, sendo que a maioria estão nas encostas de morros, beira de rios e Áreas de Preservação Ambiental (APP).

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS