Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Após ex-presidente da OAS inocentar Lula, delação trava na Lava-Jato, diz jornal

As negociações do acordo de delação de Léo Pinheiro, ex-presidente e sócio da OAS condenado a 16 anos de prisão, teriam travado devido à maneira como o empreiteiro narrou dois episódios que envolvem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Pinheiro declarou que as obras que a OAS fez no apartamento triplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP) foram uma ação da empresa para agradar ao petista, e não contrapartidas a algum benefício que o grupo tenha recebido.

No entanto, procuradores consideram a versão pouco plausível. Para eles, o empreiteiro busca preservar a imagem Lula com a sua versão.

 

Pinheiro começou a negociar a delação em março deste ano. Entretanto, ainda não há perspectivas de que o trato seja fechado. A freada ocorre em um momento em que OAS e Odebrecht disputam uma corrida para selar acordos.

Condenado em agosto do ano passado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o ex-presidente da OAS pode voltar para a prisão neste mês, quando o Tribunal Regional Federal (TFR) de Porto Alegre deve julgar o recurso de seus advogados. Por isso, Pinheiro corre para fechar um acordo de delação.

O risco de voltar à prisão está relacionado à mudança na interpretação da lei feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em fevereiro deste ano, que estabelece que a pena deve ser cumprida a partir da decisão de segunda instância.

Pineheiro ficou preso por cerca de seis meses. Procurados pela Folha, o Instituto Lula e a OAS não quiseram se pronunciar.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online