Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto que regula comércio dos eventos em Camboriú sai de pauta a pedido dos vereadores

Projeto que regula comércio dos eventos em Camboriú sai de pauta a pedido dos vereadores

[themoneytizer id=”16208-1″]

O projeto da vereadora Jane Stefenn (REDE) que regula grandes eventos e feiras em Camboriú foi retirado da pauta da sessão dessa terça-feira (6) a pedido dos outros quatorze vereadores da Casa. Eles solicitaram à Jane para discutir trechos da matéria, entre eles o que restringe o comércio da feira a produtos temáticos. Segundo Jane, já na semana que vem, os vereadores começam a se reunir com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Acibalc, com integrantes da Prefeitura de Camboriú e a direção dos Gideões Missionários da Última Hora.

 

“O projeto vai voltar à votação. Do jeito que está não pode ficar. Respeito os meus colegas, vamos discutir, mas o comércio que gira em torno dos Gideões, principalmente ocupando ruas e calçadas do centro da cidade, precisa ser organizado definitivamente”, disse Jane. Antes do pedido à Jane, a direção dos Gideões Missionários esteve na Câmara em reunião com os vereadores na sala da presidência da Casa.

 

Resumo – O projeto de lei de autoria da vereadora Jane Stefenn (REDE) que regula a realização de feiras e eventos comerciais temporários em Camboriú iria à votação em plenário, nessa terça-feira (6), na Câmara de Vereadores da cidade. No texto, o projeto proíbe a comercialização de produtos, bens e serviços nas ruas e calçadas da cidade, como acontece anualmente durante os Gideões Missionários quando centenas de barracas e vendedores ambulantes tomam ruas e calçadas do Centro de Camboriú. Segundo o texto do projeto, os estandes serão permitidos desde que em espaços privados que ofereça segurança, higiene e respeitem as leis ambientais. A venda de produtos falsificados, pirateados ou contrabandeados também fica proibida. Apenas produtos que se relacionem com o ramo da feira ou evento poderão ser comercializados.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS