Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SENAR/SC promove Cidadania Rural em quatro municípios do oeste

SENAR/SC promove Cidadania Rural em quatro municípios do oeste

Saudades, Riqueza, Maravilha e Romelândia recebem ações do programa

Com o intuito de disseminar as legislações previdenciária e tributária para o meio rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove, na próxima semana, o programa Cidadania Rural em quatro municípios da região oeste do Estado.

O primeiro município a receber o evento será Saudades, nesta terça-feira (24), das 8h às 12h, no Centro do Idoso Bom Conselho. No período vespertino, das 13h às 17h30 o programa ocorrerá em Riqueza, no Centro Social Urbano. Nesta quarta-feira (25), é a vez de Maravilha receber o Cidadania Rural das 8h às 12h, no Lar de Convivência dos Idosos. Em Romelândia a iniciativa será realizada das 13h às 17h30, no Salão da Igreja Católica.

A ação, desenvolvida em parceria com os Sindicatos Rurais dos municípios, é voltada para produtores e trabalhadores rurais, pescadores, profissionais de agroindústrias, cooperativas agropecuárias, prefeituras e, também, contabilistas. O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, observa que o programa leva ao público conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem com as obrigações perante às legislações.

“Todos temos direitos e deveres a serem cumpridos. Conhecer a legislação é fundamental para uma tomada de decisões assertiva e para garantir aos produtores e trabalhadores rurais o acesso a benefícios, por exemplo”, ressalta o presidente.

O evento é coordenado pelo técnico em atividades de arrecadação do Senar/SC,Emerson Gava, e tem intenção de levar para o público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem com as obrigações das legislações.

O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi observa que o papel de arrecadar encontra-se intimamente relacionado ao de orientar. “É nesse sentido que as entidades, disponibilizam aos seus contribuintes o conhecimento dos dispositivos legais, procurando atenuar as dificuldades com que se deparam no cumprimento de suas obrigações, como também conhecer os seus direitos para melhor usufruí-los”, finaliza.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo