Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Socialização do Projeto Cultura Viva acontece nos dias 18 e 19

Socialização do Projeto Cultura Viva acontece nos dias 18 e 19

Nas próximas quarta e quinta-feira (18 e 19), haverá a socialização das ações realizadas pelo Projeto Cultura Viva: da Cultura Local à Vivência da Criança Atual, lançado em abril deste ano. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEDUC) e a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) e faz parte da programação especial de aniversário da cidade, tendo como objetivo incentivar e fomentar o conhecimento acerca da cultura e artes da cidade às crianças dos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s).

Na quarta-feira (18) a socialização ocorrerá das 8h30 às 14h30 no Boulevard da Rua 200 (ao lado do Teatro Municipal Bruno Nitz). Neste dia, terão participação os NEI’s dos bairros Vila Real, Municípios, Iate Clube, dos Estados, Nações e Pioneiros. Já na quinta-feira (19), véspera do aniversário de Balneário Camboriú, é a vez dos NEI’s dos bairros da Barra, Nova Esperança, São Judas Tadeu e Praias Agrestes se reunirem na Praça do Pescador, no mesmo horário, para mostrarem os trabalhos realizados.

“O projeto nos trouxe todo um contexto, de nós estarmos ao mesmo tempo garantindo acesso às crianças e à nós mesmos para conhecer a entidade cultual de Balneário Camboriú. Até mesmo quem não é nativo daqui adota essa cidade que nos acolhe com tanta plenitude, sendo assim digna conhecermos sua identidade cultural”, disse a técnica pedagógica do Departamento de Educação Infantil, Dijaiza Gomes de Sá.

NEI Pequeno Navegador

Uma das ações relacionadas ao projeto do NEI Pequeno Navegador foi a visita do grupo de Terno de Reis do Bairro da Barra, responsável por disseminar a tradição portuguesa da região com canções e versos improvisados sobre os Três Reis Magos que, segundo a fé cristã, visitaram o menino Jesus logo após o seu nascimento. As crianças puderam conhecer o trabalho do grupo e ainda dançaram, junto aos professores, o Boi de Mamão, outra tradição do litoral catarinense que se baseia em uma manifestação folclórica sobre a morte e ressurreição de um boi.

“Com o Projeto Cultura Viva muitas aprendizagens estão acontecendo, é um resgate histórico de extrema valia, pois momentos assim são únicos e muito significativos para as crianças”, relata a supervisora escolar da unidade Lívia Ferreira Neves Firmo.
_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Netmak transfere matriz para Camboriú e prevê chegar a R$ 45 milhões de faturamento

Edson Piriquito reverte inelegibilidade e poderá concorrer às eleições de 2024

Homem e travesti se envolvem em conflito por desentendimento comercial em Balneário Camboriú

Funcionário agredido no Hospital Ruth Cardoso por padrasto de criança internada

Caminhonete-fumacê percorre ruas do Bairro Nova Esperança na noite desta quarta

Sessão da Câmara de BC aprova veto e projeto de Concessão do Estádio Municipal

Balneário Camboriú é destaque no Campeonato Estadual de Judô

Balneário Camboriú recebe a Pastel, primeira Feira Vegana da cidade, neste sábado

Shows musicais serão realizados em Camboriú para ajudar o Rio Grande do Sul

Projeto incentiva ciências exatas entre meninas em Balneário Camboriú