Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Rede Avantis anuncia implantação de faculdade em Florianópolis

Rede Avantis anuncia implantação de faculdade em Florianópolis

Instituição irá funcionar junto ao Floripa Shopping a partir de 2019.

A Rede Avantis acaba de anunciar que irá abrir uma sede em Florianópolis. A instalação está prevista para o primeiro semestre de 2019, sendo a primeira instituição de ensino superior da capital catarinense que irá funcionar junto a um shopping center, no Floripa Shopping. A proposta é ofertar graduações presenciais e também na modalidade a distância (EAD).

A equipe pedagógica e gestora da instituição está estruturando os cursos, seguindo uma linha da rede em ofertar ensino de referência, focado nas tendências do mercado, por meio de formações extremamente práticas, com ampla vivência profissional e baseada nas mais recentes tecnologias de cada segmento.

O presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, afirma que os cursos buscam contemplar os maiores nichos de mercado na região e no estado. “Nos últimos anos, a Avantis segue se destacando em inovação e tecnologia. Nada mais propício que estarmos em Florianópolis, que se tornou um dos maiores polos de inovação do país e da América Latina” aponta.

Mohamad exemplifica destacando que a rede trouxe neste ano para Balneário Camboriú o Studio A, um laboratório pioneiro no Brasil de Odontologia Digital, resultado de um investimento de R$3,4 milhões, que oferta aos acadêmicos e pacientes atendidos um moderno laboratório de prótese digital e um centro de treinamento no segmento.

Em 2018, a marca começou a atuar em Itapema e em breve irá iniciar suas atividades também em outros municípios, como Blumenau, Rio do Sul e Araranguá.

A Avantis:

Fundada em 2002, em Balneário Camboriú, a faculdade se consolida como uma grife educacional em ascensão. Em 2017, a instituição foi recredenciada com conceito 5, nota máxima emitida pelo Ministério da Educação (MEC), conquistando o posto de melhor faculdade de Santa Catarina.

A Rede Avantis ainda mantêm o Colégio Avantis, que disponibiliza um ensino médio com estrutura de graduação, além da Pós-graduação Avantis, com especializações e MBA’s em diversas áreas, contando com profissionais renomados de todo o país.

Recentemente, a Avantis recebeu nota máxima do MEC no seu credenciamento para Centro Universitário, um passo histórico para consolidar o trabalho de excelência da faculdade, que busca ser reconhecida como uma das melhores instituições de ensino privadas do país.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira