Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Trade de BC e Região terá estande na principal Feira de Turismo da América Latina e busca estratégias para minimizar efeitos da crise na Argentina

Trade de BC e Região terá estande na principal Feira de Turismo da América Latina e busca estratégias para minimizar efeitos da crise na Argentina

Uma comitiva com aproximadamente 70 empresários e parceiros do projeto “Visite BC & Região” vai marcar presença na edição 2018 da Feira Internacional de Turismo da América Latina, uma das maiores do setor em todo o mundo. São esperados para esta edição mais de 90 mil visitantes, entre profissionais do setor e público qualificado de 45 países. O evento inicia neste sábado, 29, e segue até dia 2 de outubro.

A Feira é um importante termômetro para a temporada de verão no litoral norte catarinense. A vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, ressalta a preocupação de todo o trade com a crise que se instalou na Argentina. “Estamos vivenciando um momento bastante complicado e que deverá afetar muito a quantidade do público argentino na próxima temporada de verão. A Argentina é um emissor muito importante para o nosso destino”, diz.

Margot ressalta que mais do que apenas uma crise econômica, existe também uma crise de confiança, visto que uma importante operadora argentina faliu. “O mercado está bastante instável. Estamos atentos e acreditamos que a FIT será uma oportunidade para a gente sentir a presença do público final e verificar seus planos de viagem. Todo o trade está bastante unido e se encontrando periodicamente para pensar em estratégias”, diz.

A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, destaca que o planejamento da edição 2018 do “Visite BC & Região” veio ao encontro deste momento, visto que focou ainda mais no mercado nacional, além de países como Peru e Colômbia, que terão ações no mês de outubro deste ano. “Focamos todo o primeiro semestre nos emissores do mercado nacional, passando por 11 cidades brasileiras no Sudeste, Nordeste e Centro Oeste. Estivemos também no Paraguai e neste segundo semestre, além da Argentina, já passamos pelo Uruguai e pelo Chile. Apesar de estarmos bastante preocupados com uma possível queda no número de turistas argentinos, esperamos que todo esse trabalho desenvolvido no mercado nacional e também em outros países dê um resultado positivo para o destino”, finaliza.

Posts Relacionados

Almoço do Dia das Mães na encantadora Pousada Estaleiro Guest House

Balneário Shopping sorteia carro elétrico e 10 finais de semana em Urubici, na Serra Catarinense, para celebrar o Dia das Mães

Megaconstruções de Balneário Camboriú exigem processos curiosos de execução — confira

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária começa dia 2 de maio em Balneário Camboriú

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco