Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Flash mob chama a atenção para a prevenção ao câncer de mama

Flash mob chama a atenção para a prevenção ao câncer de mama

ção foi promovida pela Unimed em parceria com a fundação Aury Bodanese no jogo da Chapecoense

Parte da arquibancada da ala leste da rena Condá se coloriu de rosa durante o intervalo do jogo da Chapecoense do último sábado (27). A torcida foi surpreendida por um flash mob, apresentado por mais de 200 pessoas, que fizeram a coreografia vestindo camisetas da campanha Outubro Rosa, para chamar a atenção sobre a prevenção ao câncer de mama.

A ação foi promovida pela Unimed Chapecó em parceria com o grupo de dança Vozes do Corpo, da Fundação Aury Bodanese. A professora responsável pelo projeto, Patricia de Lara, disse que o flash mob foi escolhido para a intervenção pelo impacto que trouxe somando a dança, a música e a cor da campanha. “Nosso objetivo foi atrair o olhar das pessoas para essa causa tão importante. Um momento para parar e refletir sobre o câncer de mama e incentivar todas as mulheres a procurarem seus médicos e deixarem os exames em dia”.

A torcedora Silvane Strapazzon aprovou a iniciativa. “É muito importante que ações como essa aconteçam para ampliar a divulgação do Outubro Rosa. Isso ajuda a conscientizar as pessoas e estimula as mulheres a se cuidarem ainda mais”, ressaltou.

“A interação com o público durante o jogo da Chapecoense foi um momento muito especial, assim como é a vida de todas as mulheres. Então, não perca os melhores momentos da sua vida, previna-se e marque um golaço pela vida”, destacou a coordenadora de Marketing da Unimed, Marlise Iloira Gürtler.

Mês de conscientização

Em todo o mundo, outubro é um mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. No Brasil ocupa o segundo lugar, atrás do câncer de pele não melanoma. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), só neste ano a estimativa é de que 59,7 mil novos casos sejam diagnosticados. A detecção precoce da doença, na maioria dos casos, aumenta as chances de tratamento e cura.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado