Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Sebrae/SC e Acaert iniciam programa Smart Rádio

Sebrae/SC e Acaert iniciam programa Smart Rádio

Iniciativa visa qualificar profissionais do rádio em Santa Catarina

 

As demandas por capacitações no segmento de radiodifusão motivaram a concretização do programa Smart Rádio – Gestão e Inovação para Rádios, uma parceria entre a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Sebrae/SC. A iniciativa teve como base uma pesquisa da Acaert que identificou a necessidade e aspiração das rádios catarinenses por qualificação.

O Smart Rádio trata-se de um programa desenhado de forma personalizada para atender as questões levantadas nessa pesquisa, abordando assuntos relacionados à gestão empresarial e aspectos técnicos e de inovação. O programa será desenvolvido nas regiões de Chapecó, Blumenau e Criciúma. Ao todo são 35 rádios participantes e, destas, 18 são da região Oeste. A meta é atender 40 rádios, segundo o diretor-executivo da Acaert, Leonardo Soares de Amorim.

De acordo com o gestor estadual do programa pelo Sebrae/SC, Edgar Macedo Júnior, a iniciativa tem duração de 18 meses e inclui ações em diversos formatos: capacitações presenciais e a distância, workshops, palestras e consultorias. Nessa semana, em Chapecó, ocorreu a primeira palestra magna do Smart Rádio com a presença de 35 participantes de 17 rádios da região. A abertura foi conduzida pelo gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, que enfatizou a importância do projeto para fomentar o desenvolvimento das empresas desse segmento na região.

A palestra abordou a gestão inovadora em um mercado de mudanças e foi ministrada pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Ricardo Titericz, que realçou a importância da inovação no rádio. Segundo ele, o rádio é um meio tradicional de comunicação, o que se torna um desafio. “Independentemente disso, é preciso inovar para se tornar competitivo. O profissional da área precisa aplicar melhorias, vender, abordar, olhar para o produto e o serviço de maneira diferente e inovadora. É necessário identificar o que pode ser feito além do que já é oferecido, ter criatividade para desenvolver novas estratégias que gerem receita”, explicou.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira