Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Emasa realiza testes para futuro abastecimento de água em Laranjeiras e Taquaras

Emasa realiza testes para futuro abastecimento de água em Laranjeiras e Taquaras

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú iniciou esta semana, os testes na rede de abastecimento de água das Praias de Laranjeiras e Taquaras. Os próximos passos do processo incluem: a limpeza do reservatório; novo abastecimento; a instalação dos descartes de rede e os testes pela rede; último abastecimento do reservatório; os testes de consumo (para conferir se a água está com os padrões de potabilidade legais); e a liberação da água para a população.

Após a ligação e regulagem do booster, que faz a água subir o morro e chegar até o limite para abastecer as residências, iniciaram os testes para identificar vazamentos na rede e no reservatório. Nesta quinta-feira (23), a equipe da Emasa realizou um teste de extravasamento do reservatório para depois esvaziá-lo para a limpeza. O reservatório que abastecerá os dois bairros tem capacidade de 511 m³ e é de aço vitrificado, material mais resistente à corrosão, semelhante ao que abastece o Estaleiro e Estaleirinho.

A previsão é que os testes nas Praias de Laranjeiras e Taquaras sigam até junho e que o abastecimento inicie até o segundo semestre de 2019. “As duas praias já poderiam estar recebendo o serviço, porém, tivemos alguns contratempos, como o furto de equipamentos que acabaram atrasando o início dos testes e a conclusão dos trabalhos”, explicou o diretor Geral da EMASA, Douglas Costa Beber. O abastecimento das Praias Agrestes atende uma reivindicação antiga dos moradores que residem na região, e iniciou em março deste ano pelo Estaleiro e em seguida a Emasa assumiu o abastecimento no Estaleirinho.

De acordo com o técnico de Edificação, Everson Clayton Tortato, é importante ressaltar que a água que chegar à população através de possíveis ligações irregulares que já estejam conectadas à rede de distribuição, não serve para consumo devido ao longo tempo de desuso das tubulações.

“Além da água liberada pela primeira vez na rede para a identificação e consertos de vazamentos, também foi necessário descartar a água suja na drenagem pluvial, para depois poder limpar o reservatório e deixá-lo pronto para o armazenamento”, completou Everson, dizendo que os moradores da região ao verificarem água nas vias, podem ficar tranquilos, pois trata-se da água descartada dos testes.

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Tiros para o alto: festa em lancha acaba com 5 presos em Balneário Camboriú

Homem é preso após furtar 2 garrafas de uísque em supermercado de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sediará a Feira Construir Aí em agosto

Dezesseis estabelecimentos confirmam participação na próxima edição do Degusta Camboriú

Oficinas de percussão destinadas a pessoas com deficiência ocorrem em Balneário Camboriú neste mês

Associação de Surf de Balneário Camboriú lidera ação de arrecadação de donativos para o RS

Águas de Camboriú participa de Simpósio que debate qualidade da água do Rio Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Projeto do Vitreo 271 conquista duas certificações internacionais de design

Confira o Boletim Epidemiológico de Camboriú