Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Gaspar terá programa educativo para acolhimento e desenvolvimento socioemocional dos alunos

O MenteInovadora estará disponível para professores, pais e alunos dos fundamentais I e II em 14 escolas da rede municipal

A prefeitura de Gaspar (SC) acaba de adquirir os materiais do programa MenteInovadora, da Mind Lab. O conteúdo, que trabalha o socioemocional por meio de jogos de raciocínio e incentiva a criatividade, passa a fazer parte da grade curricular dos alunos de 6 a 14 anos. Fornecido pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e criação de tecnologias educacionais transformadoras para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, a metodologia é aplicada na cidade como estratégia para melhorar o desempenho dos alunos e será utilizada, principalmente, como apoio à saúde mental e o equilíbrio emocional. Ao todo, 186 professores serão capacitados para a utilização do material, além dos pais de mais de 4.649 alunos de 14 escolas, matriculados nos Ensinos Fundamentais I e II.

Para o prefeito Kleber Edson Wan-Dall, o programa é fundamental para a integração e desenvolvimento dos alunos neste momento de pandemia e será um complemento importante para que os pais também auxiliem os filhos em casa. “O isolamento social impactou diretamente as famílias e a educação. Oferecer um programa que possa acolher e desenvolver os alunos também socialmente, neste momento de isolamento social, é uma forma de minimizar os impactos emocionais causados neste período”, comentou.

No Brasil desde 2006, o MenteInovadora utiliza jogos de raciocínio em aulas dinâmicas com a mediação de professores capacitados e tem resultados comprovados no desenvolvimento cognitivo e socioemocional de alunos do ensino infantil ao pré-vestibular. Os jogos estimulam os alunos a experimentar em um contexto controlado situações da vida real, contribuindo para conferir significado ao aprendizado e exercitando habilidades como a empatia, resiliência, capacidade analítica, equilíbrio emocional e o trabalho em equipe. A metodologia é utilizada em mais de 20 países, tais como: Austrália, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido e já atendeu milhões de alunos, garantida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Inade e a Universidade Yale.

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano. Com resultados comprovados em mais de 21 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação de suas metodologias, em 17 estados brasileiros.

Posts Relacionados

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista