Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Águas de Camboriú promove a palestra “Revisitando a Lei Áurea de 13 de maio de 1888: História e realidade”

O Programa Respeito dá o Tom da Águas de Camboriú, empresa controlada  pela  holding Aegea, é destaque nas ações de igualdade racial em Santa Catarina. O programa, que em 2020 completou três anos de atuação, tem como objetivo a diminuição da desigualdade racial no mercado de trabalho promovendo a equidade nas oportunidades e o crescimento profissional de seus colaboradores.

Tiago Santos e Souza, coordenador do Comitê Santa Catarina do Programa o Respeito Dá o Tom, explica que obedecendo todos os protocolos da Covid 19, o comitê promove neste dia 13 de maio a palestra “Revisitando a Lei Áurea de 13 de maio de 1888: História e realidade”, com Marcos Antônio Caixeta Rassi. A ideia é mostrar o significado da data para que os colaboradores da concessionária entendam a história da escravidão no Brasil até a abolição e os impactos na vida de pessoas negras. A palestra ocorrerá no dia em que o país comemora os 133 anos da abolição da escravatura, assinada em 13 de maio de 1888.

As ações do comitê são constantes, com destaque para os diálogos entre os colaboradores sobre a igualdade racial, distribuição, entre eles, de livros que tratem do assunto e a  divulgação de vagas informando sobre o programa instituído na empresa. Em 2020, os colaboradores da Águas de Camboriú também participaram de palestras sobre comunidades quilombolas e  assistiram vídeos com ensinamentos a respeito de expressões racistas a serem evitadas, entre outros temas. Por conta deste trabalho, um dos membros do comitê fez uma palestra na unidade da Aegea em Rondônia com o título: “Empoderamento e representatividade com foco na vida e obra da Esperança Garcia”.

Saiba Mais

Licenciado em história e pedagogia, Marcos Antônio Caixeta Rassi tem especialização em filosofia e história do  Brasil (PUC-MG).  Também é mestre em educação pela Universidade Federal de Uberlândia e professor  do  Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM e do Colégio Equipatos – Patos de Minas ( MG).

Posts Relacionados

Credenciamento aberto para a 1ª Feira de Móveis, Imóveis e Decoração Home & Decor

Balneário Shopping se solidariza com as vítimas do Rio Grande do Sul e disponibiliza espaço para receber grande volume de doações

Tiros para o alto: festa em lancha acaba com 5 presos em Balneário Camboriú

Homem é preso após furtar 2 garrafas de uísque em supermercado de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sediará a Feira Construir Aí em agosto

Dezesseis estabelecimentos confirmam participação na próxima edição do Degusta Camboriú

Oficinas de percussão destinadas a pessoas com deficiência ocorrem em Balneário Camboriú neste mês

Associação de Surf de Balneário Camboriú lidera ação de arrecadação de donativos para o RS

Águas de Camboriú participa de Simpósio que debate qualidade da água do Rio Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú