Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

O talk show do mercado da comunicação é apresentado por Celio Ashcar Jr. e já contou com a participação de diversas estrelas como Juliana Paes, Claudia Raia, Zeca Camargo, Flavia Alessandra, Sabrina Sato, Otaviano Costa, Carlinhos Maia, Hugo Gloss, Gretchen, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Luiza Possi, entre outros

A carismática influenciadora digital, apresentadora e ex-BBB, Rafa Kalimann, e Flávia Molina, diretora de marketing da Domino’s Pizza, foram as estrelas do primeiro programada da nova temporada do Fala Celio!, o talk show do mercado da comunicação.

Apresentado por Celio Ashcar Jr., um dos mais respeitados empresários e influenciadores do mercado de comunicação, sócio da agência aktuellmix e da plataforma de empregos konecte.me, o episódio estreou com chave de ouro em seu cenário totalmente digital no CUBO, da Apple Studios, em São Paulo.

O bate-papo foi bastante descontraído e divertido, mas abordou temas polêmicos e pontuais como empoderamento feminino, gravidez, a pressão que os influencers sofrem para se posicionar nas redes sociais, entre outros.

Rafa Kalimann contou as dificuldades no inicio de carreira por ser mulher, de ter que provar o seu talento, além de retomar o problema para assinar contrato com a Rede Globo, após um suposto caso com diretor casado da emissora, que deu bastante repercussão nas redes sociais.

“Dificuldade por ser mulher, a gente tem desde que a gente nasce; é uma consequência histórica! O desafio que a gente enfrenta é sempre maior. (…) Meus pais me prepararam para enfrentar todos os meus desafios e sonhos. Comecei muito nova, já são 14 anos de carreira. O começo foi muito difícil, viver sozinha em São Paulo, mas não desisti, continuei lutando. Se eu fosse homem, eu seria menos testada. Em todas as áreas da nossa sociedade, a gente é colocada à prova muito mais, testada muito mais, mas dentro da minha profissão, encarei isso como algo que já fazia parte. Fui duvidada, questionada e julgada muitas vezes. Pouco tempo atrás, por exemplo, pela renovação de contrato que tive com a Rede Globo, inventaram que estava tendo um caso com um diretor casado. Então, desmerecem a gente como mulher, tiram o mérito do esforço do meu trabalho e sempre dão à um homem. A nossa luta é justamente para estar junto, a intenção não é estar além ou acima, é caminhar juntos; são direitos iguais. A gente vem conquistando espaço, não tem como falar que não evoluímos muito nesses últimos anos em relação a isso”, desabafou.

Sabendo da sua importância como influenciadora, ela frisou diversas vezes sobre a responsabilidade que carrega em suas opiniões, principalmente quando assuntos bombásticos estão em alta. “Quem fala sobre tudo, não entende sobre tudo. De fato, precisamos estar por dentro do que está acontecendo, entender o que está acontecendo na nossa sociedade em todos os nichos, porém, (…) por mais que cobrem muito de mim, que eu me posicione sobre tudo, eu preciso ter cuidado e responsabilidade na hora de me posicionar, porque eu estou influenciando 20 milhões de pessoas. Não é só compartilhar uma matéria, isso é muito fácil. (…) O assunto do meio ambiente que eu gosto muito, venho estudando já faz um ano para eu começar a falar um pouquinho sobre, porque é um assunto que eu preciso ter domínio, antes de abrir a minha boca e falar o que eu penso”.

Já Flavia Molina falou com a visão de uma executiva de marketing sobre o atual posicionamento e a importância da mulher no mercado de trabalho, maturidade profissional, maternidade, além de o quanto a sua estrutura familiar ajudou no seu desenvolvimento.

“Nasci numa família em que fui emponderada como mulher desde muito jovem. Toda minha família é voltada para esse ambiente corporativo e meu pai sempre teve a preocupação de que devia ser dona do meu nariz e decidir o que seria bom pra minha vida, independente de um homem ou de um casamento”.

Ela também comentou sobre como foi difícil vencer a síndrome do impostor. “Óbvio que percebia que o desenvolvimento da carreira da mulher era mais lenta que a do homem, mas nunca deixei de me desenvolver em razão disso. Eu senti na pele o que as mulheres passavam dentro de um ambiente corporativo. O que era tentar falar e ser calada, tentar se posicionar e ser silenciada imediatamente. E a partir disso, eu entrei para o exército que briga pelo espaço das mulheres. Hoje me coloco nessa luta! Temos uma necessidade constante de provar para todos que somos capazes de ter um vargo de liderança”.

A transmissão do Fala Celio! acontece pelo YouTube do Promoview, plataforma de conteúdo no segmento de live marketing e brand  experience.  Acesse já https://youtu.be/HIgge0yk9ls e assista a entrevista na íntegra.

O QUE VEM POR AÍ – A primeira temporada foi de enorme sucesso e grandes discussões com mais de 200 mil views em entrevistas exclusivas e inesquecíveis ao vivo com Juliana PaesClaudia RaiaZeca CamargoFlávia AlessandraSabrina SatoOtaviano CostaCarlinhos MaiaHugo GlossGretchenPaolla OliveiraCauã ReymondLuiza PossiBruno Gagliasso, entre outras personalidades. Para assistir todos esses episódios, acesse https://www.youtube.com/FalaCelio.

Agora a segunda temporada vem em novo formato. Serão seis programas exclusivos e inéditos, que abordarão diversos temas ligados ao mercado de comunicação, entretenimento e marketing. Cada programa será no formato bate-papo e terá dois ou mais convidados que apresentarão visões e experiências diferentes sobre cada tema.

No dia 27 de setembro, a atração será o ator Henri Castelli ao lado de Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Havaianas.

Celio Ashcar Jr. mostrou todas as qualidades de um grande comunicador. Popular, carismático, extrovertido, transparente, educado e respeitado neste segmento de mercado, A experiência e credibilidade do profissional gerou conteúdos diferenciados ao conversar com pessoas que tem muitas informações para compartilhar com o público de qualquer segmento.

Posts Relacionados

Musical “Aventuras de Abu” relembra clássico infantil no Balneário Shopping

Casa renovada, casa com você: Karsten ressalta inovação e a conexão com pessoas em novo posicionamento de marca

Festival Best of Blues and Rock terá apresentação do aclamado guitarrista norte-americano Eric Gales

Whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado? Saiba as diferenças e qual a melhor opção

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações