Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Afluentes Digital, promovido pela Águas de Camboriú, apresenta conquistas da empresa para comunidade

Dando continuidade às reuniões mensais com representantes da comunidade, a Águas de Camboriú promoveu, na última semana, a primeira edição do Afluentes Digital de 2024. Líderes comunitários e colaboradores da concessionária conversaram sobre diferentes temas, entre eles o abastecimento durante o verão e o projeto de esgotamento sanitário da cidade.

Durante o encontro, Josias Enrik Garcia, supervisor de serviços da Águas de Camboriú, reforçou como é importante que moradores possuam caixa d’água dimensionada corretamente para seus lares e comércios. “É fundamental que as pessoas tenham reservas pois, em caso de oscilações no abastecimento para manutenções, muitas vezes quem mora na residência nem sente”, lembrou ele.

O supervisor também ressaltou algumas conquistas importantes do município durante o ano de 2023, como o alcance da média de apenas 16% no índice de perdas de água. Este é um número muito abaixo da média nacional, que gira em torno dos 40,25%, conforme o estudo mais recente divulgado pelo Instituto Trata Brasil, o Relatório de Perdas de Águas 2023.

Durante o encontro o morador do bairro tabuleiro, Afranio Thies, também questionou sobre o esgotamento sanitário da cidade. Conforme ele lembra, a discussão teve início no último ano. Josias reforça que, neste momento, concessionária e município discutem os últimos detalhes do projeto e a resolução dessa questão não está longe.

De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes, o programa já se tornou uma ação tradicional da empresa e pode ocorrer, também, de forma presencial. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz.

Para saber mais sobre a Águas de Camboriú acesse as redes sociais da empresa pelos endereços www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e instagram @aguasdecamboriusc.

Posts Relacionados

Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú tem abertura adiada para o sábado

Prefeitura de Balneário Camboriú oferece mais de 1,5 mil vagas no Projeto Oficinas

A CiaI Arthousebc de Teatro abre inscrição para equipe técnica e artística

Duas camionetes Toyota Hilux furtadas em Balneário Camboriú neste final de semana

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú e Camboriú

Morador de Ibirama vence a segunda etapa do Campeonato de Embaixadinhas em Balneário Camboriú

Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz da Univali em Balneário Camboriú

Carnaval 2024: Bloquinho da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

Advogado de Camboriú ganha ação de danos morais contra Instagram após ter conta roubada

Com inscrições abertas, Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2024 está confirmada para 13 e 14 de abril