Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Audi instala skate elétrico em Q3

A Audi mostrou um conceito de mobilidade no Salão de Pequim, na China, no mínimo interessante. A marca instalou um long board elétrico na parte traseira de um Q3 que pode ser usado para complementar trajetos com o modelo da Audi. O long board fica alojado dentro do parachoque traseiro do Q3.

O funcionamento é simples. Com o celular do usuário conectado ao sistema multimídia do carro, o GPS calcula a rota mais rápida para compromissos da agenda, por exemplo e pode indicar que o motorista estacione o carro e siga viagem no long board, por exemplo, se as condições de transito estiverem ruins para o carro. O skate tem bateria suficiente para 12 km e pode chegar a 30 km/h.

O conceito tem três modos de uso: “scooter”, onde o usuário roda com a barra direcional aberta e o celular à vista dando as direções do GPS, “sport”, onde funciona como um skate elétrico convencional, com a velocidade ajustada por um controle remoto nas mãos do usuário, e um terceiro modo, para ajudar no transporte de cargas mais pesadas, compras de supermercado e outros itens. Neste modo, o skate “segue” o dono do carro graças a uma conexão direta com um telefone ou relógio inteligente.

Posts Relacionados

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses

Parque Tecnológico INAITEC é finalista de projeto da FINEP

Parceria inédita entre surfistas, pescadores e prefeitura durante a abertura Circuito Surf Talentos Oceano 2022

MPF/SC lança projeto que transforma geladeiras sem uso em Livrotecas

Procura pela versão da CNH também em formato digital aumenta 40% em Santa Catarina