Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Autora catarinense lança livro na Biblioteca Pública

Devaneio e fantasia se encontram em fábula sobre a amizade de um menino com a lua

Autora finalista ao Jabuti, Cléo Busatto apresenta em novo livro uma história de afeto, coragem e curiosidade

Quem nunca se divertiu ao ler a história de um menino que sai de casa com uma mochila para se aventurar? Até aí, tudo bem! Mas e se ele encontrass no caminho a lua precisando de ajuda? O novo livro infantil de Cléo BusattoUm lago, um menino e a lua, desperta a imaginação dos pequenos na relação entre o ser humano e a natureza.

Esta história do menino que morava em um vilarejo e sonhava em dar a volta no lago em frente à sua casa coloca a fantasia do leitor para trabalhar. O personagem decide pegar a mochila, algumas balas de banana – seu sabor preferido – uma gaita de boca, cujo talento para tocar herdou do nonno, um pouco de coragem e sai para realizar este sonho. Enquanto caminha pelo lago, os jovens leitores conhecem a família, os amigos, as memórias e os sentimentos do menino.

Aquela luz ele conhecia muito bem. Ela iluminava o caminho para o lago em noites de lua cheia. Ao se aproximar, percebeu que era mesmo a lua. “Mas como pode”, pensava ele, “a lua, aqui, dentro do lago?” E explicou para si mesmo: “Pode, ué! Por que a lua não poderia cair do céu?” (Um lago, um menino e a lua, p.33)

E o que parece mais real: o menino encontrar no caminho uma carcaça de animal cercada de urubus ou a lua caída no lago? É provável que os adultos votarão na primeira opção, talvez porque precisam um pouco mais de fantasia para se aventurar nesta história. Mas o que ele encontrou foi mesmo a lua. Ela caiu do céu, está presa na água e quer voltar ao seu lugar. Para ajudar o corpo celeste, o protagonista conta com a ajuda do lago mágico e, desta forma, o cenário transforma-se em personagem.

Com ilustrações de Mari Ines Piekas, Um lago, um menino e a lua foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura. Conta ainda com apoio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná, patrocínio da Copel, do Grupo Potencial e realização da CLB Produções.

Ficha Técnica
Título: Um lago, um menino e a lua
Autora: Cléo Busatto
Ilustradora: Mari Ines Piekas
ISBN:   978-65-87181-22-6
Editora: CLB Produções
Páginas: 64
Formato: 20,5 X 27,5 cm
Preço: R$50,50
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Cléo Busatto é uma artista da palavra, com mais de 35 obras lançadas que venderam em torno de 350 mil exemplares. Mediadora de leitura, a escritora contou histórias para mais de 150 mil pessoas em 263 municípios do Brasil e exterior, formando em torno de 80 mil pessoas em oficinas e palestras de narração oral, leitura e literatura. Com obras indicadas e premiadas, foi finalista do Prêmio Jabuti em 2016 com o livro A fofa do terceiro andar, selecionado ao PNLD 2020 Literatura. O trabalho de Cléo Busatto também tem reconhecimento internacional por meio de programas educativo-culturais que ensinam o português como língua de herança (POLH).

Site:
www.cleobusatto.com.br

Redes sociais:

Instagram: @cleo_busatto
YouTube: Cleo Busatto
Facebook: Cleo.Busatto

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa