Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Bailarina é premiada e grupos locais encerram participação no Festival de Joinville

Bailarina é premiada e grupos locais encerram participação no Festival de Joinville

Solo “Meu Manto” foi o principal destaque entre as representantes de Barra Velha

Da Região – A jovem Poliana Barauna, de 14 anos, brilhou no palco do Festival de Dança de Joinville. Na noite de quarta-feira (26), a bailarina do Grupo de Dança Camila Lorenzetti apresentou o solo de Jazz “Meu Manto”, que obteve a maior nota da bateria e ficou na segunda colocação. Nenhuma coreografia obteve a pontuação necessária para o primeiro lugar. A apresentação encerrou a participação dos grupos de Barra Velha e Balneário Piçarras no festival. 

Essa foi a primeira participação de Poliana em apresentação solo no maior festival de dança do mundo. A grandiosidade do evento – e do palco – impressionou a jovem dançarina. 

– Primeiro eu fiquei nervosa de entrar naquele palco gigante, mas depois eu gostei e quero fazer isso pra sempre. Nunca imaginei que eu, tão pequena, passaria – contou ela à reportagem do Expresso das Praias enquanto aguardava, acompanhada da mãe e da professora, o resultado das colegas.

No Centreventos Cau Hansen, as representantes de Barra Velha no festival vibraram muito com o segundo lugar e comemoraram ainda mais ao saberem que não houve primeiro colocado. De fato esta foi a noite em que Poliana fez valer a letra da trilha sonora que embala sua apresentação.  Quando ela subiu ao palco, a vida soprou e tudo virou música, dança e emoção no Festival de Joinville. Para a professora Camila Lorenzetti, foi essa emoção que garantiu a vitória. 

– A gente vê nossas meninas crescendo e quando elas estão nesse palco podemos ver como é gratificante. A bateria estava bem forte, com todo mundo bem preparado. Acho que tivemos um jeitinho mais emocionante. A Poli foi paixão lá dentro- avalia Camila Lorenzetti.

Além da coreografia premiada, o grupo de Barra Velha ainda concorreu na modalidade de balé neoclássico, com a bailarina Bárbara Mel. Campeã da edição 2016, a jovem de 15 anos não conseguiu repetir o feito nesse ano, mas ainda assim comemora a participação. 

– Eu só tenho a agradecer a Deus por mais uma vez permitir que eu pisasse nesse palco consagrado. 

Apab marca presença

Selecionada pela  14º vez para a categoria danças populares, a Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (Apab), de Balneário Piçarras, também marcou presença no palco principal. A coreografia “Dias e noites em Moscou”, caracterizada pela leveza da técnica de deslizar sobre o palco, não conseguiu repetir o feito de edições anteriores. 

– Cumprimos o que nos propomos e com certeza deixamos orgulhosa a nossa cidade. Não ter recebido a classificação entre os três primeiros não nos desestimula,  pois nosso trabalho já é reconhecido pelo aval de poder estar no palco principal – afirma a professora Denise Becker, presidente da Apab.

Além de Barra Velha e Piçarras, a região do vale e norte catarinense também teve representantes. Na Mostra Meia Ponta, reservada para crianças, o grupo folclórico Tropeiros do Litoral, de Itapema, levou o título das danças populares conjunto. Já na categoria solo Sênior, o título ficou com o Grupo de Dança do Departamento de Cultura de Gaspar. 

Joinville, cidade sede, também garantiu premiações. Em danças populares conjunto júnior teve dobradinha entre Escola Pedro Ivo e Grupo Liliana Vieira, com segundo e terceiro lugar respectivamente. Ainda em danças populares, mas no meia ponta, o Grupo Liliana Vieira repetiu a terceira colocação. 

  • Escrito por Alan Willian
  • https://www.expressodaspraias.com.br/variedades/4750-bailarina-e-premiada-e-grupos-encerram-participacao-no-festival-de-joinville

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu