Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

BC inicia campanha de vacinação contra Influenza na próxima segunda (25)

Inicia na próxima segunda-feira (25), em Balneário Camboriú, a “18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”. A mobilização, preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), busca imunizar públicos alvos específicos contra a gripe H1N1, infecção viral comum nessa época do ano, além de reduzir complicações, internações e a taxa de mortalidade decorrente da doença. Munícipes interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, munidos com a carteira de vacinação. Um “Dia D”, para impulsionar os trabalhos, será realizado no sábado (30), das 8h às 17h.

Pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem se vacinar durante a campanha. “O público alvo é estipulado após análise nacional dos grupos populacionais com maior tendência a desenvolver complicações. Quem não se encaixar nesses perfis, só poderá receber a dose da vacina com apresentação de prescrição médica”, comenta Zibeilde Ferreira Borges, enfermeira e coordenadora de imunização do município.

Durante toda a mobilização, com término previsto para o dia 20 de maio, todas as UBSs do município, em horário de expediente, ofertarão as vacinas. É contraindicado à pessoas com alergia a ovo, usado na fabricação do imunobiológico, que recebam a dose. No “Dia D”, das 8h às 17h, além das unidades básicas, funcionários da rede municipal de saúde também atenderão a população no Posto de Apoio e Orientação da Praia. A estrutura fica localizada na orla da Praia Central, em frente à Rua 1400, anexa ao Corpo de Bombeiros.

Mais informações com Zibeilde Ferreira Borges, no Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), pelo telefone (47) 3363-4170.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Saúde e Saneamento
Texto: Thiago Julio (estagiário)
Fotos: Arthur Miranda
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro