Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

BC inicia campanha de vacinação contra Influenza na próxima segunda (25)

Inicia na próxima segunda-feira (25), em Balneário Camboriú, a “18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”. A mobilização, preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), busca imunizar públicos alvos específicos contra a gripe H1N1, infecção viral comum nessa época do ano, além de reduzir complicações, internações e a taxa de mortalidade decorrente da doença. Munícipes interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, munidos com a carteira de vacinação. Um “Dia D”, para impulsionar os trabalhos, será realizado no sábado (30), das 8h às 17h.

Pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem se vacinar durante a campanha. “O público alvo é estipulado após análise nacional dos grupos populacionais com maior tendência a desenvolver complicações. Quem não se encaixar nesses perfis, só poderá receber a dose da vacina com apresentação de prescrição médica”, comenta Zibeilde Ferreira Borges, enfermeira e coordenadora de imunização do município.

Durante toda a mobilização, com término previsto para o dia 20 de maio, todas as UBSs do município, em horário de expediente, ofertarão as vacinas. É contraindicado à pessoas com alergia a ovo, usado na fabricação do imunobiológico, que recebam a dose. No “Dia D”, das 8h às 17h, além das unidades básicas, funcionários da rede municipal de saúde também atenderão a população no Posto de Apoio e Orientação da Praia. A estrutura fica localizada na orla da Praia Central, em frente à Rua 1400, anexa ao Corpo de Bombeiros.

Mais informações com Zibeilde Ferreira Borges, no Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), pelo telefone (47) 3363-4170.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Saúde e Saneamento
Texto: Thiago Julio (estagiário)
Fotos: Arthur Miranda
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico