Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Boxeador catarinense Patrick Teixeira tem luta decisiva neste sábado na Califórnia

Boxeador catarinense Patrick Teixeira tem luta decisiva neste sábado na Califórnia

O boxeador catarinense Patrick Teixeira terá uma luta decisiva neste sábado (1º) nos Estados Unidos, que pode garantir a disputa pelo título mundial. Atual número 10 da Organização Mundial de Boxe (World Boxing Organization – WBO) na categoria super meio médio – 69,805 kg, ele enfrenta o jamaicano Nathaniel Gallimore, também décimo colocado no ranking do Conselho Mundial de Boxe (World Boxing Council – WBC). O confronto será em Indio, na Califórnia, e a vitória credencia o pugilista do Brasil a disputar o cinturão mundial em uma das duas versões.

Patrick, que é da cidade de Sombrio, extremo sul de SC, fez seu treinamento físico e técnico em Oxnard, Califórnia, orientado pelo técnico Edson Xuxa do Nascimento com auxílio de José Davi, e demonstra confiança em uma boa performance no ringue. “A preparação foi muito boa, tive duros sparrings e uma nova experiência na condição física, treinando com Cicilio Flores, que é um excelente treinador e atualmente trabalha com Lomachenko campeão mundial e já treinou Manny Pacquiao e muitos outros”, comenta o atleta.

“É muito importante ter o Xuxa no meu corner. Ele é experiente e pode sempre compartilhar o que sabe. Já que na luta, um detalhe faz muita diferença. E é nessa hora que a experiência conta muito”, ressalta Patrick, sobre o técnico, que já chegou a ser o número 1 do mundo nos super penas, na década de 90.

Ele sabe que a vitória no sábado facilita o caminho até a disputa do cinturão, posicionando-o melhor no ranking, e estou o adversário. “Ele é experiente e muito duro, mas eu também sou. Trabalhei duro para estar pronto no sábado. E sei que ele também está. No nosso nível é isso. Experiente lutando com experiente. Não tem moleza. Estou confiante para passar por ele e depois começar a pensar no título”, argumenta.

Aos 27 anos, Patrick é contratado da IBG (International Boxing Group) e Golden Boy Promotions, equipe do ícone Oscar De La Roya, e tem um cartel que o credencia, com 28 vitórias, 22 por nocaute, e apenas uma derrota. Canhoto, ele destaca sua principal característica. “Tenho ciência que tenho uma mão dura, mas também sei boxear”, conta.

“Como todos sabem a vida de um boxeador é muito dura. Foi muito difícil. Já estive melhor ranqueado, só que agora estou subindo a cada mês e hoje sou o número 10 do Mundo. Quero focar na luta de sábado, ganhar e seguir subindo”, comenta o lutador, que no WBC ocupa a 31ª posição.

Quem também acompanha a carreira do atleta de perto é o manager Patrick Nascimento, filho de Xuxa, que sempre vivenciou o boxe muito de perto. “O Patrick está muito bem. Tem tudo para fazer uma grande luta e chegar ao título mundial, com certeza. Estamos acreditando muito nisso”, fala.

Seu adversário sobe ao ringue com um cartel de 20 vitórias, 17 ko, duas derrotas e um empate. A luta será preliminar de Ryan Garcia e Carlos Morales, pelos superpenas.

ASSISTA VÍDEO COM A PREPARAÇÃO E CHAMADA PARA A LUTA DE SÁBADO.

ACESSE: https://youtu.be/aAwzoK89pAs

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira