Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Boyband usa carreira secular para espalhar a fé: “Queremos ser missionários”

Uma boyband composta por 13 rapazes da Coréia do Sul está ganhando o mundo com suas apresentações cheias de movimentos, música e dança. Atualmente a “Super Junior” é o grupo K-pop mais vendido nos últimos quatro anos. Mas, eles não estão interessados apenas em alegrar seus fãs. Nove membros da banda são cristãos e eles estão ansiosos para usar a popularidade do grupo para espalhar sua fé em concertos e entrevistas.

Com o rápido crescimento do cristianismo na Coréia do Sul, principalmente através dos esforços de missionários e igrejas, não é surpreendente que muitas de suas estrelas e outras celebridades sejam cristãs.

Em 1900, apenas 1% da população do país era cristão. Segundo a estimativa mais recente, feita em 2010, cerca de três em cada 10 sul-coreanos seguem a Cristo, incluindo os membros da maior igreja pentecostal do mundo, Yoido Full Gospel Church, em Seul, segundo o Pew Research Center.

“Não é difícil olhar dentro dos reinos do K-pop e encontrar artistas que usam e representam sua religião”, escreveu Warda, um colunista do site SeoulBeats.

Choi Siwon é um dos membros cristãos da banda Super Junior. Recentemente, ele disse à CNN: “No futuro, eu gostaria de ser um missionário, eu gostaria de ir a países onde eu recebi muito amor como músico e devolver todo esse amor pessoalmente”.

Siwon, outro membro da banda, frequentemente publica versos da Bíblia e orações em sua conta oficial do Twitter. Em uma entrevista, ele disse que Jesus é seu maior herói e que a Bíblia é sua fiel companheira. “Um item imprescindível quando viajo para o exterior”. Ele também comentou que Jerusalém é seu lugar favorito para visitar.

Em 2007, um acidente feriu Kyuhyun e três outros membros da banda. Kyuhyun voou do carro que estava montando e foi encontrado deitado inconsciente no pavimento.

Dado apenas 20% de chance de sobrevivência, Kyuhyun superou o trauma e voltou à banda em menos de três meses, cantando, agradecendo e glorificando a Deus por ter recebido uma segunda chance na vida.

“Espero espalhar a glória de Deus através do canto, e com este alvo em mente, eu quero trabalhar duro para continuar a viver. E para Deus que sabe tudo sobre mim, espero poder continuar recebendo seu amor sem fim”, disse Kyuhyun.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS