Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z. z.Destaques

Bullying em Balneário Camboriú: Coordenadora administrativa da Sub-Prefeitura da Região Sul é vítima de violência psicológica

Apesar de ser considerada apta para a função, conforme prevê a lei, a coordenadora administrativa da Sub-Prefeitura da Região Sul, Christiane Costa, foi vítima de bullying através de publicações em redes sociais. Por ser ex-modelo, ela sofreu violência psicológica de forma intencional e continuada, o que deve ser investigado pela polícia.

bulling balneario camboriu preconceito
bulling balneario camboriu preconceito

 

Segundo informações veiculadas, a ex-modelo conhecida como Christiane Buterffly, teria sido nomeada pelo prefeito Edson Piriquito. Normalmente as indicações para cargos comissionados partem de partidos aliados da administração municipal, a exemplo do que ocorre nas esferas estadual e federal.

Segundo a publicação, “a ex-modelo escreveu que tem 20 borboletas tatuadas pelo corpo; dificilmente fica bêbada; é viciada em cirurgias plásticas; ama as baladas; foi bailarina do Criança Esperança; fez fotografias para as revistas Sexy e Playboy; é de Brasília e gosta de ficar nua o dia todo”.

Pesquisando o caso junto a servidores de carreira do município, o NoticiaJá constatou que a funcionária comissionada “cumpre o horário e não existe nenhuma restrição para exercer a função, inclusive com conhecimento e escolaridade previsto em lei comprovados”.

COMO DENUNCIAR – O bullying é uma realidade na vida de muitos brasileiros. O problema não deve ser ignorado, por isso os governos de diferentes estados estão adotando ações de conscientização e de estímulo à denúncia.

Dependendo do prejuízo que a vítima de bullying sofreu, ela pode entrar com um processo por Danos Morais contra o seu agressor. É importante provar a exposição ao constrangimento ou estresse, como foi o caso registrado nesta quinta-feira (30).

Ao comparecer a uma delegacia para fazer a denúncia de bullying, é fundamental apresentar provas.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS