Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cadela com deficiência faz sucesso em app de vídeos curtos ao lutar contra o preconceito

Com vídeos de até 1 minuto, perfil criado para a golden retriever Olívia, informa, entretém e inspira milhares de seguidores

São Paulo, março de 2022 – Apesar de não ter o movimento das patas traseiras, a golden retriever Olívia pode fazer quase tudo. Assim como outros cães, ela é capaz de correr, passear e brincar e também gosta de receber muito amor e carinho. Toda essa diversão e paixão devotadas à cadela vem de sua tutora Mariana Camargo, de 36 anos, que a adotou quando a pet tinha apenas três meses, em 2018.

 

Olívia havia ficado paraplégica ao cair da laje de uma casa e fraturar sua coluna. Esse fato, contudo, não foi um empecilho para Mariana, que se comoveu com a situação e decidiu dar um lar para a pet. No começo não foi fácil: a golden precisava de ajuda para se alimentar, andar, fazer suas necessidades básicas e ainda era preciso levá-la para a acupuntura, fisioterapia e fazer todos os tratamentos necessários para que se recuperasse.

 

A dona da Olívia ainda tinha que lidar com o preconceito e as críticas das pessoas. “O preconceito veio logo quando ela parou de andar. É como se ela não tivesse mais nenhum valor só por não ter mais o movimento das patas”, comenta Mariana. “Pensei até em desistir de cuidar dela, mas queria pelo menos tentar”. Graças a essa tentativa, Olívia é hoje uma cachorra feliz.

 

Perfil tem milhares de fãs

 

Todas as cenas do cotidiano e diversão da Olívia podem ser acompanhadas em seu perfil no Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, que já tem mais de 71 mil seguidores.

 

A ideia inicial do perfil – chamado Olívia Golden Especial -, era construir uma campanha para lidar com os gastos da recuperação da golden, mas logo tomou outro rumo e passou a mostrar mais vídeos sobre o dia a dia da cachorra, desmistificando a crença de que um animal de estimação com deficiência não pode ter uma vida normal.

 

Quem discorda disso e abraçou os conteúdos de forma positiva foram seus mais de 71 mil seguidores, que não só se entretêm com a pet como também se informam e são inspirados pela história de Olívia.

Mariana acredita que os vídeos publicados na plataforma do Kwai têm ajudado bastante a mudar a perspectiva das pessoas. “Cerca de 90% dos feedbacks que recebo são positivos e isso é o que mais me dá força para continuar a produzir conteúdo e levar esperança aos donos de pets como a Olivia”, explica.

 

O principal objetivo do perfil hoje é incentivar as pessoas a buscar informações e ser um espelho para outros tutores no cuidado com o pet, independentemente da condição do animal. Para Mariana, “quando se adota um cãozinho é obrigação do dono oferecer o melhor para ele e todo o carinho do mundo”.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa