Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Canal do Marambaia: A sociedade espera respostas.

As águas negras que invadem a orla do Pontal Norte, contrastam, àquela região com atrativos que vão além da praia com as obras de ampliação da faixa de areia, também existe uma bela academia, a concorridíssima roda gigante “FG Big Wheel” e um visual que encanta transeuntes, motoristas, ciclistas e até quem sobrevoa o local, sem falar do histórico “Hotel Marambaia”, homônimo ao canal, também ali instalado.

Mas nem tudo são flores naquela região. “Levada pela preocupação com a balneabilidade, a natureza e a saúde pública, além dos comércios e dos moradores do entorno, após a observação do citado local, motivou-se um pedido de informação, o segundo que redigi na Câmara Municipal, em 18 de janeiro deste ano, ao qual nunca obtive resposta, além de, pasmem, quatro pedidos de prorrogação de prazo”, informa Juliana Pavan (PSDB).

A vereadora argumenta, ainda, que a área lhe é muito familiar. “Por ser nativa desta terra e, também, enquanto representante do povo que vem cobrando por informações, por mais transparência as atividades da prefeitura, quando solicitei esclarecimentos sobre o planejamento para o local e as últimas ações ali realizadas, me causou estranheza a demora, pois creio que não seja um ‘parto’, a resposta e já caminhamos para nove meses sem qualquer notícia positiva, apenas, o problema se arrastando rumo ao mar”.

Muito mais do que retorno, a parlamentar não compreende que a administração municipal, que já completa praticamente quase cinco anos no poder, não possua registros de ações e projetos para o futuro (futuro = HOJE). “Quando se comemora alguma data festiva, o coração se alegra, a alma transcende em felicidade, mas os prazos que vem sendo procrastinados seguidamente, soam de forma desrespeitosa, triste e indiferente, não somente para com o parlamento municipal, que é essencial a democracia, mas principalmente com relação ao meio ambiente e a população local e visitante”, desabafa Ju Pavan.

Balneário Camboriú é uma das cidades mais saneadas do Brasil, números divulgados pela imprensa oficial, dão conta desta importante informação, mas o ‘canal’, segue como uma ferida aberta neste contexto de tratamento de efluentes. “Minhas indagações tem o ensejo de saber das propostas, ir na defesa delas caso sejam viáveis e eficazes, muito além de ser uma fiscal da população, esta vereadora, também, tem se dedicado a busca de recursos para o município, assim, com o conhecimento do que se tem programado, serei mais uma parceira, em mais esta causa para contribuir, mas, levantar uma bandeira sem referencial técnico, seria uma rebeldia sem causa e tenho muita responsabilidade, de forma que reitero meu pedido ao prefeito, a natureza agrade”, conclui Juliana.

CLIQUE AQUI PARA VER O PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Posts Relacionados

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado

Mulher de 72 Anos é a quarta vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

Santander mobiliza R$ 7 milhões às vítimas do RS e amplia ações de apoio

Projeto Som&Sol desembarca em Porto Belo neste domingo e promove ação solidária

Caviar de alga? Senac SC apresenta inovações gastronômicas no 39º CNSE em Balneário Camboriú

Feirão de Oportunidades Emprega Já abre vagas para curso gratuito de Ajudante de Pedreiro no dia 18 de maio

Angeloni promove cursos gratuitos de gastronomia em maio

Guarda Municipal de Balneário Camboriú prende quatro foragidos da justiça no final de semana

IFC Camboriú promove arrecadação de materiais pedagógicos e produtos de extrema necessidade para crianças do RS

Jorge Seif aparece alterado em live e aprofunda saia-justa com bolsonaristas

Diário da Cidade