Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cantora Joana Castanheira lança terceiro álbum de estúdio

Oito releituras de clássicos de pagode integram o EP “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”

 

Imersa numa estética realista dos anos 2000, a cantora catarinense Joana Castanheira lança no dia 10 de novembro de 2022, o terceiro álbum de estúdio da carreira. “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”, apresenta oito releituras de clássicos do pagode com uma sonoridade R&B. As faixas vão estar disponíveis em todas as plataformas de streaming.

O álbum, que também é visual, pois para cada faixa foi gravado um videoclipe, entoa a vida dos amantes de pagode, que se agradam pelas canções de inesquecíveis amores, bem como aqueles que sentem a experiência de um amor vivido e suas cicatrizes deixadas.

“Comecei a ouvir pagode quando tinha 12 anos, e ao longo da carreira na música o estilo sempre me acompanhou, mas nos últimos dois anos estou mais pagodeira do que nunca”, compartilha Joana.

Além das músicas “Insegurança”, do Grupo Pixote e “Deixa Acontecer”, do Grupo Revelação, o álbum traz ainda versões de “Sinais”, “Paciência”, “Ligando os Fatos”, “Teu Segredo”, “Nosso Filme” e “Até Que Durou”. Os clipes de cada música vão estar disponíveis no canal do YouTube da cantora.

O projeto, que é totalmente independente, tem produção e direção da Casa Frisson e produção musical do produtor catarinense Felipe Pessoa.

 

Sobre a cantora

Joana Castanheira, natural de Florianópolis começou a carreira musical ainda na infância. Desde os sete anos de idade, a música e o teatro musical sempre estiveram presentes no universo da cantora. Ao longo dos mais de 17 anos de carreira, totalmente independente, diversos momentos foram marcantes nessa trajetória.

Em 2004, a cantora começou a estudar música e teatro. Fez técnica vocal com Débora Machado por dez anos e com Fernando Zimmermann por seis. Além disso, fez cursos especializados em teatro musical em Florianópolis com Rodrigo Marques e no Rio de Janeiro na escola CEFTEM.

Em 2014, criou um canal no Youtube para compartilhar versões de músicas que fizeram sucesso nacional e internacionalmente. Atualmente são mais de 200 mil inscritos. Em 2016, foi participante da quinta edição do programa The Voice Brasil, onde teve a oportunidade de ganhar mais notoriedade e visibilidade em todo o país.

Joana já gravou músicas com artistas como Tiê, Pedro Altério, Ana Gabriela, Day e Dani Black. Na discografia da cantora estão o álbum “Para” (2019), o EP “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos” (2020), o álbum “Aparador Ao Vivo” (2021) e álbum “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)” (2022).

 

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa