Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Como a ração pode embelezar seu cachorro?

Como a ração pode embelezar seu cachorro?

A alimentação dos pets deve ser levada muito a sério, pois se trata de manter a saúde garantindo que ele tenha uma vida feliz, mas além disso, o que o seu cachorro consome pode também colaborar para que ele fique mais bonito.

A ração para cachorro deve ser escolhida com muita cautela, pois influencia na pelagem do cão. Oferecer uma alimentação inadequada pode contribuir para a perda do brilho do pelo, a pele não fica tão vistosa, e os dentes do cãozinho podem ficar prejudicados, já que a sua alimentação não está colaborando para a sua saúde num todo.

Por isso, quando se trata de ração para cachorro, optar pelo melhor irá sempre trazer muitos benefícios para a vida dele.  Quer saber mais sobre como a ração pode fazer bem para o seu bichano? Então vem conferir!

Do que são feitas as rações?

As rações possuem alguns nutrientes em sua constituição. Entre os principais componentes das rações nós temos:

  • A farinha de carne;
  • A farinha de frango;
  • A farinha de peixe;
  • A farinha de cereais;
  • Minerais em geral;

É importante dizer que apesar de terem quase sempre a mesma composição, obviamente a qualidade delas mudam, e variam de uma para outra. Uma ração popular comprada no atacado dificilmente terá o mesmo potencial do que uma Premium, que foi desenvolvida especificamente para a raça do seu animal, criada com o objetivo de atender às necessidades do seu organismo.

Comer uma ração que não faz tão bem para o seu corpo, e que não ajuda a nutrir sendo consumida apenas para saciar a fome, muitas vezes faz com que os bichanos não fiquem tão saudáveis, podendo afetar diretamente no aspecto físico do cão.

Além de terem mais probabilidade de adoecer eles também acabam desenvolvendo mais doenças, o que é muito triste e preocupante. Muitas vezes os tutores acreditam que vale a pena economizar na ração do cachorro, mas a verdade é que trata-se de uma economia que pode trazer prejuízos, tendo em vista que não demora para que apareçam males que vão demandar gastos com consultas no veterinário, exames, remédios e até cirurgias.

A alimentação natural

Recentemente se tornou comum que os tutores alimentem seus cães não apenas com a ração, mas complementam com proteínas, gorduras e carboidratos pré-selecionados pelos seus veterinários.

Certamente esse é o tipo de coisa que jamais pode ser feita sem supervisão devida, então se você estiver interessado, procure um especialista em nutrição animal, que te oriente nessa empreitada.

De modo geral, tem se visto que esse tipo de complementação faz com que os bichos fiquem mais saudáveis. Ainda assim, alguns resistem a ideia, reconhecendo que ela é obviamente trabalhosa, porque exige que se faça uma alimentação exclusiva para o animal, pois ele precisa de um outro tipo de dieta.

Outros possíveis complementos

Se a ideia de introduzir outros nutrientes na alimentação do cãozinho ainda te deixa um pouco inseguro, você pode “temperar” a ração do seu cão com alguns complementos que sabidamente fazem bem a ele, e que são totalmente naturais, ou seja, não há nada químico ou prejudicial.

Entre as principais possibilidades nós temos…

  • O óleo de coco – O óleo de coco deixa a ração do seu melhor amigo bem mais doce, o que é altamente atrativo! Além disso, ele ajuda a combater parasitas no intestino do animalzinho, e tem propriedades para lutar contra as bactérias e os micróbios do organismo do seu cão;
  • O azeite de oliva – O azeite de oliva é saboroso para nós, e também para os cães, mas não é só isso: ele é rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres presentes nos corpos dos animais, além de ser rico em ômega 3 e vitamina E, componentes importantes para reforçar a imunidade e claro, para deixar o peso do cão estável;
  • O vinagre de maçã – Delicioso para os cães, o vinagre de maçã também é ótimo para evitar as pulgas;

Como você pode ver a ração para cachorro merece toda a sua atenção, então quando for escolher esteja focado e disposto a investir. Vale a pena fazer esse esforço pelo seu grande companheiro!

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu