Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Concerto Sesc Partituras homenageia o compositor catarinense Edino Krieger

Concerto Sesc Partituras homenageia o compositor catarinense Edino Krieger

Em sua 20ª edição, a série ‘Concertos Sesc Partituras’ homenageará os 90 anos do compositor catarinense Edino Krieger, considerado uma unanimidade na música brasileira e um dos criadores das Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Em Florianópolis, a homenagem se dará com o grupo Polyphonia Khoros, no dia 14 de abril (sábado), às 20h, no Teatro do Sesc em Florianópolis (Prainha), às 20h.

Nesse programa o grupo apresenta uma série de composições de Edino compostas entre 1949 e 1984. Os ingressos gratuitos são distribuídos 1h horas do concerto. Sujeito à lotação. +Inf.:https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/sesc-partituras-polyphonia-khoros

Ao todo serão mais de 15 concertos que acontece em todas as regiões do país. A série tem por objetivo divulgar o acervo Sesc Partituras, difundindo o patrimônio musical de tradição escrita além de incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros. Lançado com cerca de 400 partituras, o Sesc Partituras conta hoje com mais de 2.600 obras de mais de 270 compositores.

Sobre Edino Krieger:
Edino Krieger, natural de Brusque em Santa Catarina, nasceu numa família de músicos em 1928. Os primeiros estudos musicais foram feitos ao violino com seu pai, o violinista, compositor e regente, Aldo Krieger.
Em 1943, após ganhar uma bolsa de estudos do Governador Nereu Ramos, foi prosseguir seus estudos no Rio de Janeiro, quando passou a estudar no Conservatório Brasileiro de Música com Koellreutter. Em 1948 iniciou seus estudos nos Estados Unidos em Massachussets com Aaron Copland. Em 1955 obteve uma bolsa de estudos do Conselho Britânico para estudar em Londres.
Compositor respeitado internacionalmente, com uma vida inteira dedicada à música, Edino Krieger foi criador das Bienais de Música Brasileira Contemporânea, diretor de música da Funarte, presidente do Museu da Música e Diretor da Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

Com peças orquestrais, música de câmara, peças para piano, obras para coro a cappella e outras, o ecletismo de Edino Krieger perfila-se na história brasileira ao lado da música sacra do Pe. José Mauricio, da Ópera de Carlos Gomes e do modernismo nacionalista. Tendo completado 90 anos em 17 de março de 2018, é talvez o mais idoso dos compositores ainda e atividade.

Sesc Partituras: 
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa a preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editadas no site (www.sesc.com.br/sescpartituras). Utilizando um sistema de busca, o portal permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas. Entre as composições, destacam-se peças raras de compositores consagrados como Francisco Mignone, Guerra-Peixe e Glauco Velásquez, entre outros. +Inf.: http://www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/lista+concertos/

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu